SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
DATA: 12/04/2018 | FONTE: redação-acessoria Naviraí-Prefeito Izauri, preocupado com alto índice de criminalidade provoca reunião com representantes do setor de Segurança Pública

Aconteceu na tarde de Terça-Feira (10), na sala de reuniões do NaviraíPrev, uma reunião convocada pelo prefeito Izauri, com os órgãos, segmentos e representantes da Segurança Pública do município.

Na oportunidade o Prefeito Izauri de Macedo recepcionou Policiais, Delegados, Agentes de Polícia, Autoridades, Lideranças Comunitárias, Órgãos e representantes do Setor de Segurança, além das presenças dos Vereadores Fi da Paiol, Ederson Dutra, Cristina Gradella e Rosângela Sofa.

O encontro foi realizado com o intuito de debater assuntos relacionados a atual situação de sensibilidade que vem enfrentando o Setor da Segurança Pública de Naviraí.

Na ocasião a Administração Municipal, as autoridades e representantes das forças de segurança demonstraram suas preocupações referentes ao constante crescimento da violência e crimes praticados no município, o que tem deixado a população em estado de alerta geral.

O Prefeito Izauri registrou sua preocupação em tentar encontrar maneiras eficazes para diminuir os altos índices de violência que estão sendo registrados e afirmou que a união dos poderes, somada ao empenho das Forças de Segurança, poderá apontar ações que possam garantir o fortalecimento das policias e dos órgãos responsáveis por manterem a ordem e a tranquilidade para a população.

Dr. Claudineis Galinari Delegado Regional de Policia Civil de Naviraí, participou do evento e ressaltou a importância da integração entre as policias e órgãos de segurança, que trabalhando com logística e o setor de inteligência tem garantido resultados positivos.

Dr. Galinari registrou também sua indignação diante da visível falta de infraestrutura no setor de segurança pública que somada a uma legislação frágil, não favorece ao bom desempenho dos serviços das autoridades, que por muitas vezes são impedidos de realizarem suas funções, sendo barrados

por itens que beneficiam as pessoas de má índole, contribuindo para o aumento da criminalidade em todo o país.

“Precisamos de leis mais severas, para que os infratores sejam punidos de forma rápida e que garantam as autoridades o direito de promoverem a segurança e o bem estar do cidadão de bem”. Afirmou Dr. Galinari.

26/04/2024 Segundo autor de roubo de carro de luxo em shopping é preso e arma apreendida em Campo Grande
POLICIA
25/04/2024 Espancada duas vezes pelo marido em Dourados, grávida é levada para hospital
POLICIA
24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
23/04/2024 Mais de cem quilos de cabelo humano que seriam levados a SP são apreendidos na BR-262
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS