SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
DATA: 07/04/2018 | FONTE: Globo Esporte Raio-X da decisão paulista Posição por posição, quem é melhor?

Palmeiras e Corinthians decidem o Paulistão neste domingo, às 16h (de Brasília), na arena do Verdão, que tem vantagem após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida da final. Para analisar os jogadores do Dérbi, chamamos personagens à altura do clássico: Paulo Nunes e Edílson, protagonistas da decisão de 1999, a última entre os rivais, e o comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo. E aí, quem leva a melhor? 

Qualquer vantagem tem que ser considerada. O Verdão não vinha levando a melhor sobre o rival. O que vi nessa primeira final foi diferente, um time marcando forte, entendendo o tamanho do jogo, sem abrir mão da sua qualidade. É o melhor elenco do Brasil. Do outro lado, o Corinthians é um time consistente e com um jogo no qual os atletas se sentem à vontade. A equipe ainda não encontrou um camisa 9 e perdeu poder de fogo sem o Jô. São dois grandes times, com jogadores que podem decidir.

 

Atrás, ainda não confio nessa defesa do Palmeiras, mas eles estão jogando muito, estão me surpreendendo. A segurança da equipe e da torcida é o Jailson. Sei da confiança que a torcida tem no Jailson, que, sem dúvida nenhuma, hoje é o melhor goleiro do futebol brasileiro. Na frente, confio no Dudu, que tem as minhas características. Não tem medo de ninguém, vai para dentro, é brigador. Um cara que tem raça, qualidade impecável.

 

A defesa do Corinthians é melhor que a do Palmeiras no papel, mas, na frente, o Palmeiras já é mais forte. Será um clássico equilibrado. Antes havia mais jogadores que poderiam desequilibrar, hoje é nos detalhes. Acho que numa bola parada ou um chute de fora o Corinthians pode levar vantagem, apesar de o Palmeiras ter saído na frente e estar jogando em casa. Será um jogo parelho, com poucas oportunidades. Quem souber aproveitar, será campeão.

 

 

26/04/2024 Canoagem velocidade do Brasil conquista mais duas vagas em Paris
ESPORTE
25/04/2024 Athletico-PR supera Danubio e segue com 100% na Sul-Americana; Red Bull Bragantino também vence
ESPORTE
24/04/2024 Cruzeiro chega ao 3º empate seguido e segue sem vencer na Sul-Americana; Cuiabá também empata
ESPORTE
23/04/2024 Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS