TER«A-FEIRA, 17 DE JULHO DE 2018
DATA: 07/04/2018 | FONTE: Globo Esporte Raio-X da decisão paulista Posição por posição, quem é melhor?

Palmeiras e Corinthians decidem o Paulistão neste domingo, às 16h (de Brasília), na arena do Verdão, que tem vantagem após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida da final. Para analisar os jogadores do Dérbi, chamamos personagens à altura do clássico: Paulo Nunes e Edílson, protagonistas da decisão de 1999, a última entre os rivais, e o comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo. E aí, quem leva a melhor? 

Qualquer vantagem tem que ser considerada. O Verdão não vinha levando a melhor sobre o rival. O que vi nessa primeira final foi diferente, um time marcando forte, entendendo o tamanho do jogo, sem abrir mão da sua qualidade. É o melhor elenco do Brasil. Do outro lado, o Corinthians é um time consistente e com um jogo no qual os atletas se sentem à vontade. A equipe ainda não encontrou um camisa 9 e perdeu poder de fogo sem o Jô. São dois grandes times, com jogadores que podem decidir.

 

Atrás, ainda não confio nessa defesa do Palmeiras, mas eles estão jogando muito, estão me surpreendendo. A segurança da equipe e da torcida é o Jailson. Sei da confiança que a torcida tem no Jailson, que, sem dúvida nenhuma, hoje é o melhor goleiro do futebol brasileiro. Na frente, confio no Dudu, que tem as minhas características. Não tem medo de ninguém, vai para dentro, é brigador. Um cara que tem raça, qualidade impecável.

 

A defesa do Corinthians é melhor que a do Palmeiras no papel, mas, na frente, o Palmeiras já é mais forte. Será um clássico equilibrado. Antes havia mais jogadores que poderiam desequilibrar, hoje é nos detalhes. Acho que numa bola parada ou um chute de fora o Corinthians pode levar vantagem, apesar de o Palmeiras ter saído na frente e estar jogando em casa. Será um jogo parelho, com poucas oportunidades. Quem souber aproveitar, será campeão.

 

 

17/07/2018 Naviraí foi palco da rodada do NBMSA neste final de semana
ESPORTE
17/07/2018 Navira√≠ ‚Äď Inscri√ß√£o para o Curso de Futsal segue at√© quarta-feira,dia 18
ESPORTE
17/07/2018 Empate basta para Cruzeiro eliminar Atlético Paranaense e ir para as quartas
ESPORTE
17/07/2018 Copa do Brasil: Com invasão de rato e Maxi López na torcida, Vasco bate Bahia, mas cai nas oitavas de final
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS