SEGUNDA FEIRA, 15 DE OUTUBRO DE 2018
DATA: 31/03/2018 | FONTE: midiamax IGUATEMI: Idoso que vivia no Lar São José reencontra família após 59 anos

Um trabalho de reintegração feito secretaria municipal de assistência social através coordenação do Lar São José em Iguatemi, possibilitou um emocionante reencontro de um dos moradores do lar de longa permanência .

João Batista, de 79 anos tem deficiência visual e vivia a mais de quatro anos sob os cuidados da área social do município de Iguatemi e sonhava reencontrar seus familiares. Após vários dias de trabalho, longas conversas com o idoso e inúmeros contatos, a assistente social Monica Badziak encontrou algumas pessoas da família que imediatamente trataram de estreitar os laços com ele.

Vários irmãos, sobrinhos e demais familiares residem no município de Cornélio Procópio, Paraná e prontamente solicitaram apoio da secretaria de assistência social de Iguatemi para que ele fosse reintegrado à convivência com seus familiares.

De origem pobre, os familiares não mantinham recursos para custear a ida do idoso para a sua cidade de origem, e com isso a prefeitura iguatemiense enviou a assistente social para acompanhá-lo até a entrega aos familiares. “Foi um momento muito emocionante e nos encheu de alegria em ver se concretizar uma espera tão longa de reencontrar seus familiares” ressaltou Monica.

No local, “Seu João Batista” era ansiosamente aguardado por seus 6 irmãos, vários sobrinhos (as) e ao chegar a casa dos familiares não conteve a sua alegria. “Tivemos grande dificuldade de encontrar seus familiares, pois o Senhor João Batista não tinha notícias concretas sobre suas localizações, apenas que podiam residir em Cornélio Procópio no Paraná. Ele chegou a ir duas vezes a alguns anos atrás nesta cidade, procurou notícias pelas rádios mas não conseguiu e graças a Deus nós conseguimos reintegrar ele aos seus familiares que tanto queria” completou a assistente social.

Atualmente, 5 idosos vivem no Lar São José e recebem atenção especial do município, com acompanhamento médico e social. Recebem alimentações adequadas e muita dedicação e carinho das equipes do município.

15/10/2018 Incêndio destrói barraco e moradores se mobilizam para controlar chamas
Geral
14/10/2018 Aplicativo avisa os pais sobre falta de alunos em escolas estaduais
Geral
14/10/2018 Crime de pirâmide financeira pode ter pena aumentada
Geral
14/10/2018 Telefonia fixa no país tem redução de 4,42% em 12 meses
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS