QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 20/03/2018 | FONTE: redação-acessoria Naviraí-Está entre 05 cidades do país contempladas com Programa da FGV

Naviraí mais uma vez é destaque entre os municípios de Mato Grosso do Sul e também do Brasil, o município é um dos 05 em todo o país, contemplados com o Programa Imersão Local, desenvolvido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Unidade São Paulo e que vem a Naviraí por meio de uma parceria com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Já está em Naviraí, uma equipe da FGV, formada por 09 Universitários e 01 Supervisor da Instituição que coordenará as ações desses alunos que colocarão em prática o programa “Imersão Local”, uma atividade de aprendizado obrigatória, que faz parte da Grade Curricular Oficial da fundação, que tem a finalidade de colocar em campo os estudantes do Curso de Administração Pública da Instituição, que consiste em proporcionar aos alunos a imersão dentro de uma Prefeitura Municipal, acompanhando de perto o desenvolvimento de uma Administração Pública, aprimorando seus conhecimentos, realizando estudos e formando suas ideologias.

O lado positivo para o município ao ser anfitrião do programa, consiste em ter sido indicado pela FGV, por ser ponto estratégico entre as cidades que foram avaliadas, por seu potencial, logística e importância no cenário estadual, o que levou Naviraí a ser escolhida entre os municípios do Mato Grosso do Sul.

Outro ponto que beneficia a cidade contemplada com o programa, é que ao final de cada etapa, que tem a duração de aproximadamente uma semana, é que os alunos da FGV irão apresentar para a Administração Municipal um relatório final, que será concluído após os levantamentos, estudos e conhecimento do dia-a-dia da administração, relato importante que poderá apresentar diagnóstico dos indicadores do município, ou seja, as atividades desempenhadas pelos alunos através do programa, disponibilizarão para as prefeituras estudos concretos que poderão nortear a administração, sobre seus eventuais problemas existentes, apontando a realidade de cada município, podendo assim, estudar maneiras de superar as dificuldades

apontadas e ter embasamento para ações futuras, visando o melhoramento dos setores que por ventura apontem necessidade de evolução.

A Professora Sibelly Rech da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Naviraí, que na ocasião foi a interventora para que a FGV viesse realizar seus estudos em Naviraí, falou da importância do programa.

“O programa Imersão Local além de proporcionar aos alunos, o profundo conhecimento de uma administração pública, apresentará ao seu final, um diagnóstico dos indicadores do município, este relatório mostrará a realidade da administração, bem como seus pontos negativos ou positivos, ou seja, é um ganho para os alunos que desenvolvem estudos nas unidades educacionais dos municípios, somando pontos em sua grade curricular, e é vantagem também para o município que receberá um Raio-X da realidade enfrentada por sua administração”. Afirmou a educadora.

Mariana Scaff supervisora da FGV disse que esse contato entre alunos da fundação, UFMS e município é de grande importância pois é uma forma direta e de aprimorar conhecimentos de todas as partes, o que permite avançar na Gestão Pública, norteando a administração, através de pesquisas, assessorias e consultorias, todos ganham com essa aproximação, inclusive o aluno que forma seu conhecimento. Disse Mariana.

A Fundação Getúlio Vargas é uma instituição brasileira de ensino superior, privada, fundada em 20 de dezembro de 1944, com o objetivo inicial de preparar pessoas qualificadas para a administração pública do Brasil, a FGV oferece cursos regulares de economia, administração pública, administração de empresas, direito, ciências sociais e gestão de tecnologia da informação.

25/04/2024 Iguatemi - Secretaria de Assistência Social possibilita capacitação para Conselheiros Tutelares no município de Juti-MS
CIDADES
25/04/2024 Mundo Novo - Obras duplicação da Otaviano Corrêa continuam
CIDADES
25/04/2024 Naviraí - Adolescente é apreendido pela Polícia Civil acusado de roubo de moto
CIDADES
25/04/2024 Itaquiraí - DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros e cinco veículos
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS