SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
DATA: 15/03/2018 | FONTE: redação-acessoria Naviraí-Coordenadoria e Assistência Social realizaram Palestra para Mulheres

Continuando as atividades desenvolvidas pela Administração Municipal, alusivas ao Mês da Mulher, a Gerência de Assistência Social junto com a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, realizaram , no Plenário da Câmara, evento destinado as mulheres do município, discutindo assuntos pertinentes a atual situação do Cenário Feminino em todo o país.

Caroline Touro Superintendente da Fundação de Cultura abriu o evento anunciando a programação da noite, iniciando com uma apresentação musical através do Grupo de Teatro Banho, na sequência a Sra. Mariony Macedo da Coordenadoria de Políticas Públicas do município deu as boas vindas a todos os presentes e enalteceu o papel da mulher diante da sociedade; logo após foi anunciada a Palestra com o Tema “O Protagonismo das Mulheres Sul Matogrossenses”, abrangendo os tópicos, Mais Direito, Mais Participação e Mais Poder, na oportunidade estavam presentes mulheres de todos os segmentos da Sociedade Civil Organizada, onde tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, através de palestra, debatendo a evolução feminina ao longo da história.

A atual Administração Municipal comandada pelo Prefeito Dr. Izauri de Macedo tem demonstrado uma atenção especial para com as mulheres, seja representando suas gerências ou realizando ações voltadas para o bem estar e valorização da mulher dentro da sociedade, sempre realizando eventos que enalteçam e coloquem em evidência a importância da mulher no dia-a-dia da humanidade.

A palestra ministrada , pontuou assuntos de extrema importância para o reconhecimento do valor feminino, elevando a autoestima das mulheres, e impulsionando o entendimento de que elas são a maior parcela de evolução da sociedade como um todo.

- Mais Direitos para as Mulheres: Uma sociedade verdadeiramente justa, reconhece e garante os direitos humanos das mulheres, que são a maioria da população, e como cidadãs, devem ser tratadas com dignidade e terem respeitado o direito de viver sem violência.

- Participação para as Mulheres: Em todos os espaços, públicos e privados, a mulher deve ter sua participação assegurada, mas especialmente, neste ano eleitoral, vamos incentivar a maior participação na política, para reduzir a sub-representação e defender as pautas específicas das mulheres.

- Poder para as Mulheres: Porque o lugar da mulher é onde ela quiser, mulheres urbanas, rurais, jovens, idosas, brancas, negras, indígenas, enfim todas as mulheres, independentemente de quem for, elas podem ser o que quiserem.

19/04/2024 De MS, Fernando é um dos primeiros indígenas promotores do Brasil
Geral
19/04/2024 Milei pede à Otan parceria especial com Argentina
Geral
19/04/2024 Tem NIS final 3? Seu Bolsa Família será pago nesta sexta-feira
Geral
19/04/2024 Haja imunidade: Após dias chuvosos, tempo seco predomina em Mato Grosso do Sul
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS