SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
DATA: 09/03/2018 | FONTE: Redação Merenda escolar é exemplo de qualidade em JUTI
Foto Divulgação/ Alimentação
Importante elo da segurança alimentar combinado com os resultados do ensino aplicado e o aprendizado absorvido pelas crianças e jovens tem norteado a política da merenda escolar na cidade de Juti que está ganhando requintes em seu cardápio.
O Processamento de Merenda Escolar, que produz as refeições padronizadas e balanceadas, conta com um rigoroso controle de qualidade/higienização e com profissionais qualificados para a produção padronizada de cardápios que são elaborados por uma nutricionista com itens variados: frutas, verduras, legumes, hortaliças, proteínas, alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e fibras. Tudo de ótima qualidade para ser distribuído para as Escolhas e creches da cidade.
Esta semana a nossa reportagem recebeu algumas fotos de uma leitora, mostrando como estaria sendo servidos alguns pratos da rede de ensino público do Município.
Segunda a leitora que não quis ser identificada, ouve uma polêmica em uma das escolas Municipais aonde uma mãe teria ,reclamado em uma rede social alegando que a alimentação estaria sendo servida azeda para os alunos. A leitora nos enviou uma postagem da nutricionista responsável pela merenda Escolar do Município junto com algumas fotos das merendas que estão sendo servidas.
A reportagem do Jornal do Conesul esteve na cidade de Juti para conversar com alguns alunos e apurar a qualidade que estava sendo servida a alimentação para os alunos.
O que encontramos foi só elogios de como os próprios alunos estão felizes pelo cardápio variado que a Prefeitura disponibiliza a eles.
E sobre a polêmica da comida azeda , a nossa reportagem apurou que se tratava de um tempero feito com vinagre aonde a criança teria reclamado a mãe aonde a mesma sem mesmo ir atrás dos fatos já teria feito a postagem em sua rede social.
Nossa reportagem tentei entrar em contato com gerência de Educação mais não tivemos êxito.
 
veja a postagem da Nutricionista do Município feita em sua rede Social
 
A intenção não é rebater as notícias maldosas veiculadas na mídia e sim mostrar a nossa realidade e a refeição oferecida aos nossos alunos da rede municipal de ensino. Como pessoa e como profissional em hipótese alguma deixaria servir algo impróprio para consumo. As refeições são elaboradas com produtos de qualidade, atendendo as condições de higiene desde o pré preparo até a distribuição. Oferecemos um cardápio diversificado, colorido, com porções de frutas e saladas 🍒🍏🍎
"Pense antes de falar: a palavra levanta ou derruba, emociona ou fere , aproxima ou afasta"
Sou a nutricionista responsável pela merenda escolar, qualquer esclarecimento, dúvidas, podem me procurar, afinal não temos nada a esconder e não negamos o direito de provar a refeição caso alguém queira! Obrigada! Gislaine Silva Nutricionista
26/04/2024 Ministra e presidente da Petrobras chegam às 9h30 para visita rápida à UFN3
Geral
26/04/2024 Justiça quer hospital de Três Lagoas com cirurgias neurológicas em 6 meses
Geral
26/04/2024 Ex-adjunto da SAD-MS volta para a Casa Civil e João Cesar Mattogrosso vai para o Detran-MS
Geral
26/04/2024 Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS