SEXTA-FEIRA, 20 DE ABRIL DE 2018
DATA: 03/03/2018 | FONTE: redação-acessoria Naviraí-Gerência de Educação e Cultura incentiva a criação de grupos teatrais nas escolas

A Gerência de Educação e Cultura – GEMED deu início às atividades para implantação de grupos de teatro em cada uma das escolas municipais. As oficinas serão ministradas por Holly Hare e Niamh Elliot, alunas da Academia King James I na cidade de Bishop Auckland, Inglaterra, sob supervisão da Prof.ª Dr.ª Joyce Alves.

Nesta semana, a equipe pedagógica da GEMED intensificou a divulgação do projeto nas escolas. Na ocasião, o Prof. M.e Thiago Moessa Alves, coordenador pedagógico de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Arte, acompanhou Holly e Niamh nas apresentações iniciais aos alunos. O próximo passo é a constituição dos grupos que participarão das oficinas de teatro, dança e expressão corporal.

A Gerente de Educação e Cultura, Prof.ª Dr.ª Fátima de Lourdes Ferrerira Liuti, tem na arte e cultura uma das prioridades de sua gestão.

“É muito importante garantir que o espaço escolar esteja permeado das várias manifestações artístico-culturais. Além de teatro, música e dança, este projeto tem grande potencial para o trabalho com a literatura e intercâmbio cultural. Nossos alunos puderam assistir às apresentações de Holly e Niamh e aproveitaram para tirar dúvidas sobre vários aspectos relacionados à vida e cultura inglesa. Temos certeza de que os alunos da Rede Municipal de Educação se beneficiarão muito com esse projeto, uma vez que promove a criação artística e, consequentemente, a humanização e sensibilização para com o outro”, finalizou o Prof. Thiago em entrevista.

20/04/2018 Cadastro biométrico em 2018 não é obrigatório no interior
Geral
20/04/2018 Obras de controle de enchente no rio Anhanduí, em Campo Grande, começam após 6 anos
Geral
20/04/2018 Caarapó e Amambaí-Produtores e caminhoneiros aprovam "nova" MS-156
Geral
20/04/2018 Mundo Novo-Educação e Cultura se reúnem com escolas sobre desfile cívico de aniversário
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS