QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 25/02/2018 | FONTE: msn Saiba o que é e como identificar os sintomas de um AVC

Você sabia que o acidente vascular cerebral (AVC) é a segunda principal causa de morte e a terceira de incapacidade no mundo? A informação é de relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS). Mas como identificar os sintomas do derrame, que podem ser confundidos facilmente com outras doenças? Listamos alguns sinais que podem ser indícios da enfermidade.

Em 2015, 6,2 milhões de pessoas morreram vítimas de um AVC, segundo a OMS. O derrame, que perde apenas para a doença cardíaca isquêmica, está em segundo lugar de levantamento da organização sobre as 10 principais causas de morte no mundo.

De acordo com a OMS, o AVC é a morte súbita de algumas células cerebrais devido à falta de oxigênio quando o fluxo sanguíneo para o cérebro é perdido por bloqueio ou ruptura de uma artéria no cérebro.

 

Quando se trata de detectar acidentes vasculares cerebrais e obter ajuda, quanto mais rápido, melhor. Isso ocorre porque o tratamento imediato pode fazer a diferença entre a vida e a morte - ou a diferença entre uma recuperação completa e uma deficiência de longo prazo.

18/04/2024 Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
SAUDE
14/04/2024 Mais de 240 mil doses de vacinas serão aplicadas em indígenas de todo país
SAUDE
11/04/2024 Mortalidade de crianças indígenas é mais que o dobro das não indígenas
SAUDE
10/04/2024 Em uma semana, MS registra duas mortes e 765 novos casos de covid
SAUDE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS