S�BADO, 20 DE ABRIL DE 2024
DATA: 20/02/2018 | FONTE: folha do conesul Itaquiraí-Fechamento de escola motiva ação do Ministério Público

A Promotoria de Justiça da Comarca de Itaquiraí ajuizou hontem , Ação Civil Pública com pedido de liminar, contra o referido município, representado pelo prefeito Ricardo Favaro, por causa do fechamento da Escola Jair Alves, que atendia a estudantes oriundos do Assentamento Sul Bonito e adjacências.

 

Como medida liminar, o Ministério Público exige a reabertura da escola. O espaço deverá estar em condições de atender a todas as crianças, da alfabetização à 4ª série do ensino fundamental. Também deverá ser oferecido transporte escolar gratuito a todos aqueles que necessitarem.

 

Segundo testemunhas, a escola funcionou normalmente até o final do ano letivo de 2017, com turmas da alfabetização à 8ª série do ensino fundamental, atendendo a aproximadamente 150 alunos.

 

No final de 2017 e começo de 2018, os pais foram informados pelo município que a escola seria fechada e os alunos seriam transferidos para as escolas na cidade.

 

 

O Ministério Público chegou a expedir ofício ao município, solicitando informações sobre a situação da Escola Rscola Jair Alves da Costa, o pedido atendido explicando que a escola teria fechado pouca quantidade de alunos. Somente 150 estudantes frequentariam o local.

 

 

A ação foi proposta pelo promotor de Justiça Dr. Gustavo Henrique Bertocco de Souza, que responde pela Promotoria de Justiça da Comarca do Município.

19/04/2024 De MS, Fernando é um dos primeiros indígenas promotores do Brasil
Geral
19/04/2024 Milei pede à Otan parceria especial com Argentina
Geral
19/04/2024 Tem NIS final 3? Seu Bolsa Família será pago nesta sexta-feira
Geral
19/04/2024 Haja imunidade: Após dias chuvosos, tempo seco predomina em Mato Grosso do Sul
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS