QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
DATA: 14/02/2018 | FONTE: MS Noticias Dono de pitbulls é investigado após andarilho ser atacado ao pedir água Animais atacaram cabeça e pernas de vítima, internada por 10 dias

O dono de dois cachorros da raça pitbull, conhecidos pela agressividade, vai ser investigado pela Polícia Civil de Campo Grande após seus animais atacarem um andarilho, de 47 anos, que foi atacado pelos cães ao pedir um copo de água na porta de sua casa, no Jardim Nhanhá, região sul da cidade.

O crime ocorreu no dia 31 de janeiro, mas só fui comunicadio nesta terça-feira (13), após a vítima receber alta médica e poder assim ir até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga, onde serão guiadas as investigações.

De acordo com seu relato, ele caminhava pela rua quando decidiu pedir por água. Bateu palmas no portão da casa do dono dos cachorros, que vieram com força e, como o portão estava destrancado, eles conseguiram abrir e assim o atacar.

A vítima relata que foi atacada na cabeça e pernas, ficando com lesões graves aparentes e internada por dez dias na Santa Casa. Além da denúncia criminal, vai mover ação pessoal contra o dono dos cachorros.

O investigado, que não teve o nome revelado, será chamado para prestar depoimento após o término do Carnaval. Ele pode ser indiciado por omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

24/04/2024 Indígenas em Brasília divulgam reivindicações aos Três Poderes
Geral
24/04/2024 Carro com R$ 60 mil em pneus e cigarros contrabandeados é apreendido na MS-164
Geral
24/04/2024 TRF3 atende 250 indígenas e homologa concessões de benefícios na aldeia Bororó
Geral
24/04/2024 STJ elege ministro Herman Benjamin para comandar o tribunal
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS