QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 08/02/2018 | FONTE: top midia news Menina de sete anos morre com parada cardíaca após participar do 'Desafio do Desodorante' Tia da vítima afirmou que a brincadeira foi motivada por um vídeo postado no YouTube

Uma garota de 7 anos, residente de São Bernardo do Campo, morreu após participar de uma nova moda que anda circulando pela web.

O chamado "Desafio do Desodorante" pede que a pessoa inale o produto pelo maior tempo possível, mas Adrielly Gonçalves disparou o conteúdo do produto diretamente na boca, causando desmaio instantâneo e uma parada cardíaca, segundo a família da criança.

Lásara de Oliveira, tia e madrinha de Adrielly, afirmou que a brincadeira foi motivada por um vídeo postado no YouTube. Além da inalação, existem vídeos que também incentivam o congelamento de partes do corpo usando o produto em forma de spray.

Agora, parentes e amigos da família fazem alertas sobre o perigo da brincadeira. 

A mensagem publicada no Facebook pede que os pais e responsáveis monitorem o conteúdo visualizado pelas crianças na internet. Com o aumento do número de "influencers", que se tornam populares no YouTube e no Instagram, é preciso uma conscientização pesada sobre os perigos de imitar o que é visto na tela do computador ou celular.

"Galera que me acompanham aqui pelo face,certamente viram a minha postagem referindo sobre luto. Gostaria de alertar ,aos pais que fiquem de olho nos conteúdos que os filhos,pesquisam na Internet. Adrielly, uma menina de 7 anos , linda e muita amada, infelizmente veio a falecer no dia 3 de Fevereiro. Morava em São Bernardo do Campo, por um motivo que nós pais jamais imaginamos. Galera, o vídeo era sobre um desafio de inalar desodorante aerosol, o objetivo era inalar e ver a quantidade de tempo que você aguenta, ela criança inocente colocou o desodorante direto na boca e desmaiou tendo parada cardíaca em sequência.


Peço que rezem, orem pela mãezinha dela Marcia Gonçalves, pois ela está desolada uma tristeza que espero que nem uma mãe pai familiar venha passar. Então fica aí o alerta!"

24/04/2024 Mundo Novo conquista R$ 7,5 milhões para recapeamento
CIDADES
24/04/2024 Idosos de Mundo Novo participaram dos Jogos da Terceira Idade
CIDADES
24/04/2024 Naviraí - Polícia Militar prende homem que esfaqueou uma mulher e matou outra durante uso de drogas
CIDADES
24/04/2024 Naviraí - Com ajuda de veterinário, PMA captura lobo-guará em escritório
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS