QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 07/02/2018 | FONTE: portal do ms Naviraí-Trabalhadores sem terra voltam a bloquear rodovia

Pelo menos 50 trabalhadores sem-terra voltaram a bloquear nesta terça-feira (6) a MS-141, no trecho entre Naviraí e Ivinhema. O protesto das famílias do Acampamento João e Maria, acontece próximo ao perímetro urbano do município Naviraí.

Os sem-terra reivindicam a desapropriação da fazenda Concórdia. A propriedade está envolvida em um litígio e os trabalhadores querem que o governo federal compre a área para assentar as famílias, atualmente acampadas na margem de uma estrada municipal.

Uma equipe da PMRv que fazia fiscalização na região MS-487 se deslocou para o ponto do bloqueio para orientar os motoristas e garantir a segurança dos envolvidos.

De acordo com uma das lideranças do acampamento, Antônio Dias de Freitas, no dia de hoje estaria acontecendo uma negociação em Brasília e a manifestação é para pressionar o governo a realizar a tão esperada negociação final e consequentemente desapropriação da área. Eles reivindicam também a destinação de cestas básicas, prometidas desde o final do ano passado e que ainda não chegaram.

“Não sairemos do asfalto enquanto não for solucionado nosso problema” diz o líder Antônio Dias, ressaltando que aguardam já há praticamente 11 anos pela desapropriação e não aceitam que o processo continue travado. “Quero deixar claro que só iremos parar o manifesto quando tiver uma solução para a nossa reivindicação” diz o representante.

25/04/2024 Placa informativa em pet shops e mais cinco projetos são votados na Câmara nesta quinta-feira
Geral
25/04/2024 PF retoma agendamento para emissão de passaporte após tentativa de ataque
Geral
25/04/2024 Durante confusão, mulher tenta pegar arma e morde perna de policial em Aparecida do Taboado
Geral
25/04/2024 Mulher é cercada por trio, espancada e tem braço quebrado ao ser acusada de furto de shampoo
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS