SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
DATA: 06/02/2018 | FONTE: redação-acessoria Naviraí-COPEN inaugura sede própria

No sábado passado (03), foi inaugurada a nova sede do COPEN - Conselho de Pastores de Naviraí. O ato foi realizado com a presença de vários pastores das igrejas evangélicas e o prefeito Izauri se fez representar pela profa. Fátima Liutti, Gerente Municipal de Educação.

 

O atual pastor presidente da instituição religiosa é o pastor Paulo Coura, que substitui o seu antecessor pastor Samuel Loza da Silva.

 

O pastor Coura falou na condição de novo presidente do diálogo existente entre a instituição e o poder público municipal e das finalidades da instituição que preside na orientação de seus fiéis na comunidade que as funções da igreja não atinja a população não apenas com a pregação, mas também com o seu lado social. “Devemos mostrar, o quanto o povo de Deus pode realizar em nossa cidade pelos menos favorecidos pela sorte”. Destacou

 

O pastor Coura é natural de Naviraí, quando aqui aportou com seus familiares em 1966. Disse que prega o evangelho integral, que se preocupa com o espírito e com a alma, fazendo com que a pessoa esteja bem mental e fisicamente. A igreja existe para isso. Falou do trabalho social da igreja que dirige a Igreja Presbiteriana Renovada, que faz a distribuição de 5 a 6 cestas básicas para famílias com quatro membros, em condições de vulnerabilidade, mensalmente.

 

A nova sede do COPEN está localizada na Avenida Ponta Porã, esquina com a Glória de Dourados (defronte a capela mortuária). Ela foi cedida pela Administração Municipal, numa parceria com o COPEN.

 

Reconhecendo sua importância para a sociedade Naviraiense, a prefeitura sancionou o Projeto de Lei nº 09/2016 que torna de utilidade pública o COPEN.

 

O prefeito Izauri disse ser importante reconhecer o devido valor a essa importante instituição que representa suas comunidades no município e que a mesma terá o apoio que estiver ao seu alcance, para que possam realizar suas atividades e iniciativas em prol das comunidades que representam.

26/04/2024 Ministra e presidente da Petrobras chegam às 9h30 para visita rápida à UFN3
Geral
26/04/2024 Justiça quer hospital de Três Lagoas com cirurgias neurológicas em 6 meses
Geral
26/04/2024 Ex-adjunto da SAD-MS volta para a Casa Civil e João Cesar Mattogrosso vai para o Detran-MS
Geral
26/04/2024 Agraer vai comprar de 60 mil mudas de erva-mate para distribuir a pequenos produtores de MS
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS