SEXTA-FEIRA, 20 DE ABRIL DE 2018
DATA: 06/02/2018 | FONTE: G1 MS Eldorado -Menino teve 70% do corpo queimado precisa de ajuda

O tratamento das queimaduras é diário e muito doloroso para Kaio dos Santos, de 7 anos. Ele estava em uma feira de ciências da escola, em Eldorado (MS), quando sofreu um acidente com álcool e teve 70% do corpo queimado. O menino foi transferido para Campo Grande e permanece na ala de queimados da Santa Casa desde o dia 2 de dezembro de 2017.

Esta é somente uma das dificuldades enfrentadas por ele e a família. A mãe, Ivanete Lorena dos Santos, conta que o menino teve queimaduras na cabeça, pescoço, tronco e braços. Antes, ela tinha a ajuda da mãe para cuidar do menino. No entanto, a idosa faleceu uma semana após o acidente com Kaio. "Ele teve um AVC [Acidente Vascular Cerebral] depois do muito nervosismo com o que aconteceu", lamentou.

Kaio hoje está se recuperando de uma cirurgia. O menino fez dois enxertos e tem outros pela frente. A recuperação dele será lenta, a previsão é de três meses. A mãe comentou que já pensa como será a vida quando retornar para sua casa, principalmente por conta do aluguel atrasado.

O menino, ao contrário, pensa nas coisas que tem vontade de comer e na saudade das brincadeiras. No hospital, ele segue uma dieta específica e os dias são longos no quarto. Kaio conta que adora jogar no tablet, mas o eletrônico quebrou. "Também quero voltar pra casa e brincar com os meus primos", disse ele.

Neste período, o menino despertou a solidariedade e já fez muitos amigos. O projeto voluntário Esquadrão do Bem é um deles, que inclusive ajuda com doações para a mãe, que está desempregada. Proprietária de um brechó, Karla Martinez disse que organizou uma campanha para o Kaio e está arrecadando roupas para trocar por alimentos.

A família precisa de comida, ajuda com móveis e o tratamento do menino. O telefone para contato é (67) 99830-1550.

20/04/2018 Cadastro biométrico em 2018 não é obrigatório no interior
Geral
20/04/2018 Obras de controle de enchente no rio Anhanduí, em Campo Grande, começam após 6 anos
Geral
20/04/2018 Caarapó e Amambaí-Produtores e caminhoneiros aprovam "nova" MS-156
Geral
20/04/2018 Mundo Novo-Educação e Cultura se reúnem com escolas sobre desfile cívico de aniversário
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS