QUARTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2018
DATA: 06/02/2018 | FONTE: Topmidianews 3º escândalo: mesmo após áudios de ameaça, Governo insiste em empossar Cristiane Brasil

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB), afirmou , que o governo não vai recuar da indicação da deputada federal Cristiane Brasil, do PTB, para o cargo de ministra do Trabalho. Segundo ele, também não há a intenção de pedir que o partido sugira outro nome para assumir o ministério.

O questionamento ao ministro foi feito depois de uma emissora de televisão divulgar áudio nesse domingo (4), que mostra Cristiane coagindo funcionários de uma secretaria a conseguir votos para ela durante a eleição para deputado federal em 2014.

Outra pergunta feita a Marun foi sobre notícias publicadas pela imprensa sobre um inquérito em que Cristiane seria investigada por suposta associação ao tráfico de drogas.

A nomeação de Cristiane Brasil foi publicada no Diário Oficial da União, mas a posse foi suspensa por decisão judicial.

“O governo continua insistindo no reconhecimento da privativa prerrogativa do presidente Temer prevista na Constituição de nomear seus ministros”, disse Marun em entrevista a jornalistas.

Carlos Marun disse ainda que não há nada que efetivamente prejudique a imagem de Cristiane Brasil. “O fato de alguém ter perdido uma ação trabalhista não significa que essa pessoa seja imoral.”

No fim de semana, a assessoria da deputada divulgou nota informando que o referido inquérito sobre associação ao tráfico foi aberto baseado em uma denúncia anônima durante a campanha eleitoral de 2010, ano em que Cristiane sequer foi candidata.

“A deputada afirma que não foi ouvida no inquérito e nega veementemente que teve contato com qualquer criminoso”, diz o texto. De acordo com as informações veiculadas pela imprensa, a denúncia seria de que assessores de Cristiane Brasil teriam pago traficantes para ter direito exclusivo a fazer campanha em uma comunidade do Rio de Janeiro.

19/06/2018 Alckmin diz que, se eleito, enviará quatro reformas ao Congresso no primeiro dia de governo
POLITICA
19/06/2018 Ciro Gomes promete gasolina a R$ 3,00, mas também medidas "duras e amargas" para o Brasil
POLITICA
18/06/2018 Em esforço por imagem melhor, Temer lança nova campanha nas redes
POLITICA
18/06/2018 Não posso mudar de opinião só para conquistar eleitores de Lula, diz Marina Silva
POLITICA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS