QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
DATA: 03/02/2018 | FONTE: Campo Grande News Criança sofre queimadura e população denuncia falta de remédio na UPA

Uma menina de cinco anos de idade sofreu queimadura na maior parte do corpo quando brincava com um primo da mesma faixa etária . Os dois brincavam numa casinha de cachorro onde havia um colchão. A outra criança teria colocado fogo no colchão e o incêndio atingiu a menina.

A criança foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) localizada na Rua Coronel Ponciano, no Parque dos Jequitibás.  Onde não havia medicamento apropriado para o atendimento emergencial.

“Que tristeza! Uma menininha de 5 anos chegou aqui com 65% do corpo queimado e aqui não tem nada, nem pomada sulfadiazina. A médica aqui está desesperada”, afirmou uma funcionária da unidade em mensagem enviada pelo Whatsapp.

O diretor da UPA, Everton Basílio Pacco Mendes, disse que não houve falta de atendimento à criança. Sobre a falta da pomada, ele alegou que a medicação estava no Hospital da Vida, onde são atendidas pessoas com queimaduras.

“Foi solicitada a medicação e aplicada na paciente, pois Hospital da Vida e UPA pertencem à mesma fundação [Funsaud] e a distribuição de fármacos é a mesma. Por isso foi providenciada no hospital, que é nossa extensão”.

Everton Mendes disse que a criança recebeu hidratação e aguarda transferência para a Santa Casa de Campo Grande. “A vaga já foi liberada na Santa Casa, que é nossa referência para esses pacientes. Estamos aguardando a ambulância disponibilizada pela prefeitura para a remoção”, explicou.

 

24/04/2024 Após perder o bebê em acidente na MS-485, mulher morre em hospital
ACIDENTE
22/04/2024 VÍDEO: Carreta bitrem carregada com gado tomba na BR-163 em MS
ACIDENTE
20/04/2024 Motociclista fura bloqueio de tapa-buracos e atropela trabalhadores que faziam serviço
ACIDENTE
15/04/2024 Motociclista que bateu em muro não tinha CNH
ACIDENTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS