S�BADO, 20 DE ABRIL DE 2024
DATA: 02/02/2018 | FONTE: tanamidia Naviraí- PMA capturam serpente de quase dois metros em motor de carreta

Uma equipe da PMA (Policia Militar Ambiental) de Naviraí capturou na manhã de hontem, uma serpente da espécie Jibóia, com quase dois metros de comprimento.  A cobra estava escondida em um chassis de uma carreta Volvo que chegou para reparos mecânico em uma oficina localizada na avenida Amambaí.

O dono da carreta foi quem avistou a cobra, e logo em seguida a equipe da PMA foi acionada.

Após uma vistoria no motor e por baixo do veículo, os policias militares ambientas conseguiram visualizar a cobra que estava em um local de difícil acesso e enrolada na parte mecânica do veículo.

Com cuidado para não feri lá, os policiais militares ambiental conseguiram capturar a Jibóia que mediu 1,81 (um metro e oitenta e um cm) de comprimento.

A equipe da PMA encaminhou a cobra para o Green Farm, onde ela vai passar por avaliação veterinária, pra depois ser solta em seu habitat natural.

A Jibóia é uma serpente e é considera a segunda maior cobra do Brasil (a maior é a sucuri), podendo chegar a um tamanho adulto de 2 metros a 4 metros, porém raramente chegando a este tamanho máximo. Ela pode ser encontrada em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.

No Brasil, existem duas espécies de Jibóia.  A primeira é amarelada, de hábitos mais pacíficos e própria da região amazônica e do nordeste. A segunda, jiboia-amarali, pode ser encontrada mais ao sul e sudeste do país, sendo encontrada algumas vezes em regiões mais centrais do país.

É basicamente um animal com hábitos noturnos (o que é verificável por possuir olhos com pupila vertical), ainda que também tenha atividade diurna.

20/04/2024 Transição do outono ao inverno deve ser mais quente e menos chuvosa em MS
Geral
20/04/2024 Já fez sua aposta? Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 100 milhões neste sábado
Geral
20/04/2024 Dupla é presa na BR-376 com carro de escolta ‘fake’ lotado de maconha
Geral
20/04/2024 Ucrânia ataca infraestrutura energética russa; Moscou diz que 50 drones foram abatidos
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS