QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
DATA: 31/01/2018 | FONTE: sul news Naviraí-Banco do Brasil e Prefeitura desenvolve ação para a terceira idade

Por iniciativa do Banco do Brasil- agência de Naviraí, que tem como gerente Leandress Medeiros, está sendo desenvolvida uma ação em parceria com a Prefeitura de Naviraí, através das gerências de Saúde e Assistência Social, com atendimento preventivo para as pessoas da terceira idade.

Segundo o gerente do Banco do Brasil Leandress, devido ao fluxo de pessoas nessa faixa etária, foi que surgiu a ideia de desenvolver esse tipo de ação, oferecendo orientação tanto na área de saúde, assistência social e também na parte financeira indistintamente do poder aquisitivo de cada cidadão.

O gerente de saúde, Edvan Thiago Barros, disse da importância desse tipo de parceria, até porque a própria gerência de Saúde já vem desenvolvendo uma campanha de orientação de como os usuários do sistema devem se comportar diante da estrutura que o munícipio oferece a toda população.

A Gerente de Assistência Social, Telma Minari, comentou que a va´rios programas estão sendo desenvolvidos para atender a terceira idade, através do Centro de Convivência “Maria do Céu”. Em Naviraí está sendo desenvolvido um modelo que está servindo de referência em ação para toodo o Estado. Telma destacou a parceria com o Banco do Brasil.

A ação que está acontecendo segue até a próxima sexta-feira e estudos estão sendo viabilizados, para que essa ação possa ser realizada mensalmente. O trabalho de orientação e aferição de pressão, tem o desempenho da psicóloga Daniela Reynaldes de Souza Alves com a estagiária, no Centro de Convivência e da Técnica em enfermagem - Lisnéia Peralta Riquelme, da rede de saúde do munícipio.

18/04/2024 Rapaz acusado de estupro de duas adolescentes em Dourados é condenado a mais de 20 anos de prisão
Geral
18/04/2024 LISTA: Termômetros marcam mínima de 10°C na primeira frente fria do ano em MS
Geral
18/04/2024 Bolsa Família: Beneficiários com NIS final 2 recebem nesta quinta-feira
Geral
18/04/2024 Mega-Sena pode pagar R$ 72 milhões em sorteio desta quinta-feira
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS