S�BADO, 20 DE ABRIL DE 2024
DATA: 21/01/2018 | FONTE: redação Procon Estadual recebe denúncia e recolhe 197 itens em estabelecimento da Capital

Em mais uma ação em prol da defesa do consumidor, o Procon Estadual recolheu , 197 itens em estabelecimento da Capital, localizado na Avenida Calógeras. Por meio de denúncia realizada via site do Procon, a fiscalização constatou diversas irregularidades como produtos fora do prazo de validade exposto para venda.

No total, 29 produtos fora do prazo de validade, 3 produtos sem informações específicas sobre as características e ainda 165 impróprios por não estarem sendo armazenados na temperatura ideal, foram recolhidos em ação que contou com o apoio de agentes da Delegacia do Consumidor (Decon).

Conforme Marcelo Salomão, titular da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), os produtos recolhidos foram todos descartados, saindo de circulação e assim evitando a ingestão imprópria pelo consumidor. "Será aberto um processo administrativo onde poderá ser aplicada uma sanção administrativa, que pode chegar a R$ 50 mil", reforçou o superintendente.

19/04/2024 De MS, Fernando é um dos primeiros indígenas promotores do Brasil
Geral
19/04/2024 Milei pede à Otan parceria especial com Argentina
Geral
19/04/2024 Tem NIS final 3? Seu Bolsa Família será pago nesta sexta-feira
Geral
19/04/2024 Haja imunidade: Após dias chuvosos, tempo seco predomina em Mato Grosso do Sul
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS