QUINTA-FEIRA, 19 DE JULHO DE 2018
DATA: 17/01/2018 | FONTE: Redação Paranaense é multado por armazenar embalagens de agrotóxicos em ônibus

Durante fiscalização ambiental em uma fazenda no município de Itaquiraí, Policiais Militares Ambientais de Naviraí localizaram nesta terça-feira, dia 16 de janeiro, embalagens de agrotóxicos utilizados em área agrícola que eram armazenadas de forma irregular. As embalagens constituídas de tambores plásticos estavam dentro de uma sucata de ônibus, com riscos de contaminação do solo. O material estava exposto a intempéries.

A destinação das embalagens dos produtos perigosos contrariava as normas técnicas e a legislação ambiental, bem como a bula dos próprios produtos.

O proprietário rural de 62 anos, residente em Cascavel, no Paraná, foi notificado a tomar as providências para a destinação adequada dos resíduos perigosos, conforme determina a legislação. A PMA também confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 15.000,00, contra o autuado.

O infrator também poderá responder por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei 9.605/1998 de: produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.  A pena para o crime é de um a quatro anos de reclusão.

18/07/2018 Gerência de Saúde em parceria com ANPEDE entrega Cadeiras de Rodas
Geral
18/07/2018 IVINHEMA: Asilo São Francisco de Assis comemora reforma do prédio
Geral
18/07/2018 IGUATEMI: Troca de comando na Polícia Civil apresentou novo delegado
Geral
18/07/2018 Multa da ANTT à concessionária da BR-163 já chega a R$ 1,3 milhão
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS