SEGUNDA FEIRA, 18 DE JUNHO DE 2018
DATA: 12/01/2018 | FONTE: Redação Santa Catarina registra três mortes e reforça estado de alerta

Nas últimas 48 horas, o litoral catarinense registrou o dobro do volume de chuvas previsto para todo o mês de janeiro. Três pessoas morreram, entre elas uma criança de oito anos. Um homem está desaparecido. Os alagamentos e deslizamentos deixam o estado em alerta.

A orientação da Defesa Civil do estado é que as pessoas saiam de casa apenas em caso de necessidade, principalmente na região metropolitana de Florianópolis e demais cidades do litoral. O alerta vai desde São Francisco do Sul, passando por Penha, Balneário Camboriú até Florianópolis.

Na Grande Florianópolis há risco de deslizamentos de terra. Em grande parte da região choveu entre 100 mm e 200 mm em apenas 24hs, de acordo com Epagri-Ciram, órgão de monitoramento ambiental, meteorológico e agrícola do governo de Santa Catarina.

 

Mais chuva

De acordo com o instituto Climatempo, uma área de baixa pressão atmosférica no mar, perto do litoral destes estados, é um dos principais fatores para este acúmulo de umidade e de chuva. Este sistema só vai se afastar do litoral da Região Sul durante o domingo.

Confira a galeria com fotos do Facebook Santa Catarina em Fotos

 

 

 

 

 

 

 

Facebook: Santa Catarina em Fotos

28/05/2018 Três cidades já estão sem gás de cozinha
CIDADES
28/05/2018 Frigoríficos suspendem abates em Naviraí, Itaquiraí e Nova Andradina
CIDADES
11/04/2018 Encerrados bloqueios nas BR's de MS
CIDADES
10/04/2018 Naviraí a Mundo Novo- Sem-terra bloqueiam trechos de três rodovias desde o início da manhã
CIDADES
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS