QUARTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2018
DATA: 12/01/2018 | FONTE: Redação/Assessoria GETAM de Naviraí apreende veículos com contrabando de cigarros do Paraguai

Policiais Militares do GETAM apreenderam dois veículos carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai, na madrugada desta quinta-feira(11), em Naviraí.

Por volta das 00h50min, o GETAM recebeu uma informação que haveria a possibilidade de alguns veículos carregados com cigarros contrabandeados, passarem por Naviraí. De imediato, os policiais se deslocaram e realizaram diligências nas estradas que dão acesso ao município pela BR-163.

Saindo pela Avenida Caarapó, os PMs avistaram três veículos andando em comboio, sendo uma caminhonete S10 de cor preta, um Chevrolet Cruze e um Mitsubishi, ambos de cor prata. Ao avistarem a viatura, os condutores empreenderam fuga em alta velocidade, a S10 seguiu sentido a Jutí enquanto o Cruze e a Mitsubishi retornou sentido Itaquirai.

Os policiais fizeram o acompanhamento tático nos veículos Cruze e a Mitsubishi, utilizando sinais luminosos deram ordem de parada aos condutores que ignoraram e começaram andar em zig-zag na rodovia, colocando em risco outros veículos que trafegavam na via.

Após passarem pelo trevo da Usina na BR-163, a Mitsubishi, modelo ASX, saiu da pista pela esquerda e parou em um barranco, o motorista fugiu em meio à vegetação, mas tropeçou em um tronco de árvore e foi capturado.

Em buscas no interior do veículo foram encontrado aproximadamente 30 caixas de cigarros da marca EIGHT, proveniente de contrabando vindo do Paraguai que seriam entregues no Distrito de Casa Verde, também foi localizado um rádio transmissor e dois aparelhos celulares.

Questionado sobre a carga, o condutor identificado como Rodrigo Areválos Vargas, de 27 anos, afirmou que ganharia cerca de R$500 pelo transporte e não sabia o local exato da entrega.

Rodrigo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Departamento de Polícia Federal de Naviraí.

No momento que estavam conduzindo o veículo para serem tomados os procedimentos administrativos, os policiais receberam a informação de que uma caminhonete S10, de cor preta, havia atolado e estava sem ocupantes numa estrada vicinal na saída para Fazenda Juncal.

Diante das informações, os policiais se deslocaram até o local e localizaram a caminhonete com as mesmas características da que fugiu sentido a Jutí, com vidros escuros e travada.

Em vistoria na carroceria, foi encontrado cerca de 10 caixas de cigarros da marca EIGHT, contrabandeados do Paraguai. Para realizar buscas no interior do veículo, os policiais necessitou quebrar o vidro do lado do motorista, sendo localizado um rádio transmissor embaixo do banco ligado na mesma frequência do veículo Mitsubishi.

Em checagem aos veículos, nenhum constatou queixa de roubo/furto.

Rodrigo Areválos Vargas foi encaminhado juntamente com os veículos e a mercadoria, para o Departamento de Polícia Federal de Naviraí, local onde serão tomadas as providências cabíveis.

Até o fechamento desta matéria o condutor da Caminhonete não foi localizado.

GALERIA IMAGENS - Fotos: Naviraí Na Net

 

 

19/06/2018 Caarapó - Rapaz é baleado ao tentar separar briga em conveniência
POLICIA
19/06/2018 Família de Campo Grande busca por jovem de 22 anos sumido há 14 dias
POLICIA
19/06/2018 SIG esclarece tentativa de homicídio e apreende arma utilizada no crime
POLICIA
19/06/2018 Colombianos são presos em Dourados após furtarem celular de taxista
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS