SEGUNDA FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2018
DATA: 11/01/2018 | FONTE: Assessoria Educação de Naviraí prossegue com grandes avanços em 2018

A professora Fátima Liutti Gerente Municipal de Educação divulgou nesta quarta-feira (09), informações importantes sobre o andamento de sua pasta neste ano de 2018. Esclareceu que o ano anterior foi de colocar a casa em ordem, procedendo aos ajustes necessários em todo início de uma gestão, sanando as dificuldades encontradas para que pudessem ser solidificadas as bases de um novo ano de conquistas e realizações que deverão acontecer no decorrer deste ano promissor.

 

A professora, bastante otimista, disse já poder informar aos pais dos alunos e aos professores que os problemas de licitações, aquisição de materiais didáticos, de limpeza e de expediente, uniformes escolares, materiais de construção para reparos em escolas, das quais a Gerência encontrou no início do ano letivo pelo menos 04 delas em estado precaríssimo, conserto de banheiros e cozinhas tanto nas escolas como em creches, instalação dos ar condicionado, estão sendo sanados e o que prefeito Izauri não se descuida dos problemas da Educação, da Saúde e Assistência Social, bases principais de sua campanha.

 

Falou da construção de mais duas salas na Creche Profa. Zenaide, para atender a clientela infantil do Bairro Sol Nascente e 06 novas salas, na E.M. José Martins Flores, sendo uma para o laboratório de informática, tudo com recursos próprios. Informou que foram dadas posses às vagas puras existentes na Pasta e neste ano será dado continuidade a essas posses.

 

Estão sendo contratado um técnico de informática para cada escola, com a intenção de promover uma formação continuada dos alunos. No seu entender, o Brasil precisa passar por uma transformação e não há outro caminho que não seja por uma educação integral, de pesquisa, do aluno motivado pelo saber e para isso ele precisa estar num ambiente acolhedor, saudável, numa escola bonita e a administração municipal pretende pintar todas as escolas até o final da gestão, disse a Gerente.

 

Disse ainda que as camisetas dos alunos já se encontram em poder da pasta, mas, à pedido do prefeito Izauri, também serão adquiridos os shorts e saias das alunas completando assim o kit completo dos uniformes escolares. Relativamente aos professores, já foram abertos canais de conversação sobre a reposição salarial dos professores e administrativos e que a partir do dia 07/02 já estão convocados a retornarem de suas férias e o início do ano letivo terá início no dia 15/02. Complementando as informações prestadas pela Profa. Fátima, a Prefeitura adquiriu um ônibus zero KM e serão abertas licitações para aquisição de mais ônibus, modernos, com

poltronas reclináveis, para proporcionar mais conforto aos alunos de toda a Rede Municipal de Ensino, concluiu.

23/09/2018 Mato Grosso do Sul tem a segunda maior área plantada com eucalipto do País, diz IBGE
Geral
23/09/2018 Gastos com servidores passarão de R$ 302 bi a R$ 326 bi em 2019
Geral
23/09/2018 IVINHEMA: Escola Reynaldo Massi é uma das vencedoras da 5ª Edição prêmio pergunta e Resposta para o amanhã
Geral
23/09/2018 HU está em processo para garantir cirurgia de mudança de sexo em MS
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS