S�BADO, 20 DE ABRIL DE 2024
DATA: 11/01/2018 | FONTE: odia Após denúncia, 'Bonecas trans' são apreendidas em loja no PY 'Este tipo de artigo não será vendido. Essa comunidade é pró-vida, pró-família', disse intendente responsável pela apreensão dos produtos

Autoridades da fronteiriça Cidade do Leste, no Paraguai, apreenderam nesta terça-feira(09), centenas de caixas de "bonecas trans" e fecharam as lojas em que elas eram vendidas. O procedimento foi ordenado pela intendente Sandra Zacarías, após a denúncia de turistas e moradores da cidade, localizada na tríplice fronteira com o Brasil e a Argentina, reclamarem das bonecas conterem órgãos sexuais masculinos.

'Boneca trans' em loja no Paraguai

"Enquanto eu for intendente, este tipo de artigo não será vendido. Essa comunidade é pró-vida, pró-família", expressou a titular Zacarias para jornalistas em entrevista coletiva.

Um dos denunciantes relatou ter comprado uma das bonecas para presentear sua filha no Dia de Reis. O brinquedo tinha características femininas externas, como um laço na cabeça e uma roupa de bebê rosa, mas ao abrir a caixa (também rosa) em casa, ele descobriu que no lugar de uma vagina havia um pequeno pênis.  

De acordo com o advogado da Prefeitura, Cristian Cabral, as medidas adotadas buscam "resgatar e proteger os valores familiares e os direitos das meninas, que poderiam ser afetados de maneira negativa". 
Reprodução Internet
19/04/2024 De MS, Fernando é um dos primeiros indígenas promotores do Brasil
Geral
19/04/2024 Milei pede à Otan parceria especial com Argentina
Geral
19/04/2024 Tem NIS final 3? Seu Bolsa Família será pago nesta sexta-feira
Geral
19/04/2024 Haja imunidade: Após dias chuvosos, tempo seco predomina em Mato Grosso do Sul
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS