QUINTA-FEIRA, 18 DE JANEIRO DE 2018
DATA: 10/01/2018 | FONTE: Redação/Assessoria Contribuintes amanhecem em fila para pagamento de tributos com desconto maior em Campo Grande Esta quarta-feira (10) é o último dia para pagamento do IPTU com desconto de 20%.

Muitos contribuintes madrugaram nesta quarta-feira (10) em frente à Prefeitura Municipal de Campo Grande, onde funciona a Central do IPTU, local para pagamento e negociação do imposto. É o último dia para pagar com 20% de desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano.

Antes das 6h (de MS) já havia fila. Seu Adão era o primeiro. Ele chegou 3h40. "Vim ontem, cheguei dez para as oito da manhã e tinha fila enorme", disse. E para chegar tão cedo, ele quase não dormiu. "Dormi bem pouco".

O cenário da madrugada desta quarta-feira em frente à Central do IPTU era parecido com os dos últimos dias no mesmo local. A movimentação começou porque muitos contribuintes foram questionar o valor da taxa de lixo, cobrada junto com o imposto sobre os imóveis.

A taxa de lixo aumenta o valor total do boleto do IPTU. Por causa da polêmica, a prefeitura decidiu por desmembrar a cobrança: quem quiser pode pagar até hoje somente o imposto, ou o valor total do boleto, com os 20% de desconto.

Mas para desmembrar, é preciso ir à Central do IPTU. E esse é outro motivo que tem feito o local ficar lotado. Não há prazo para o desmembramento, mas para pagamento com desconto sim.

Quem não pagar até esta quarta-feira, pode conseguir outro desconto até 10 de fevereiro. Só que o desconto será menor, de 10%. A taxa de lixo pode começar a ser paga em março, mas sem qualquer desconto.

Os recursos arrecadados com a cobrança da taxa de lixo estão previstos no art. 1º da Lei complementar, nº 308, de 28 de novembro de 2017, e serão utilizados exclusivamente para o pagamento da despesa municipal com a coleta, remoção e destinação de resíduos sólidos domiciliares.

 
17/01/2018 Pecuarista é autuado em R$ 7 mil por desmatamento ilegal de cerrado
Geral
17/01/2018 Anvisa encontra lote de botox falsificado e proíbe venda
Geral
17/01/2018 Homem morre atropelado na BR-277 a poucos metros de passarela
Geral
17/01/2018 Requião lança candidatura ao governo do Paraná para acabar com “Tucanistão”
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS