TERA-FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2018
DATA: 07/01/2018 | FONTE: Redação/Assessoria Iago Maidana acerta com o Atlético-MG e é mais um a deixar o Paraná Clube Defensor, um dos heróis do acesso em 2017, pertence ao São Paulo, mas não estava nos planos do clube paulista e assinou com o Galo

O zagueiro Iago Maidana é mais um dos heróis do acesso em 2017 que deixam o Paraná Clube. Apesar de todas as tentativas do Tricolor, o jogador acabou acertando na última sexta-feira (5) com o Atlético-MG. O defensor pertencia ao São Paulo, com quem tinha vínculo até setembro deste ano, mas o clube paulista já havia informado que não tinha a intenção de utilizá-lo. Tanto que nem se apresentou com o restante do elenco, na última quarta-feira (3).

Desta forma, o Galo demonstrou interesse e o acordo entre as três partes foi ajustado rapidamente. Resta apenas definir a forma da negociação, se Maidana vai em definitivo para o time mineiro, ou se será emprestado ao Atlético-MG, mas renovando contrato por mais um ano com o São Paulo.

 

Desde o final da Série B o futuro do zagueiro estava em aberto. Apesar da forte relação que criou com o Paraná Clube, que negociou por mais de um mês para mantê-lo, e do próprio Maidana ter afirmado que gostaria de ficar no Tricolor, as conversas eram bem complicadas. O objetivo do time paranista era adquirir o passe do atleta em definitivo.

No meio do caminho, surgiu o interesse do Bahia, que queria colocar o jogador na negociação do goleiro Jean com o São Paulo, mas o acerto não deu certo. Até que surgiu a proposta do Atlético-MG, que viu no desempenho do atleta na segunda divisão uma arma para 2018.

Em 25 jogos pelo Paraná Clube na Série B, Maidana marcou cinco gols, sendo decisivo na bola aérea, tanto na defesa, quanto no ataque. Com isso, ele é o o sexto jogador do time-base titular do Tricolor a ir embora.

Antes dele, o lateral-direito Cristovam, o zagueiro Eduardo Brock, o volante Gabriel Dias, o meia João Pedro e o atacante Robson já haviam se despedido. Além disso, ainda existe a negociação com o meia Renatinho, que ainda não está definida.

18/06/2018 Para Tite, ansiedade atrapalhou jogadores do Brasil
ESPORTE
18/06/2018 Brasil vacila e empata com a Suíça na estreia na Copa
ESPORTE
17/06/2018 Tite ignora otimismo de presidente da CBF sobre a conquista do Mundial
ESPORTE
17/06/2018 Neymar aparece com visual novo antes da estreia do Brasil na Copa
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS