QUARTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2018
DATA: 06/01/2018 | FONTE: Assessoria JAPORÃ-Trecho é liberado e já começa reparo em outro ponto da MS-386

Foi liberado no fim da tarde de ontem o primeiro trecho da MS-386, interditado após a pista desmoronar por causa das chuvas no município de Japorã, a 487 km de Campo Grande. Dois pontos da estrada, que liga Japorã a Iguatemi e Sete Quedas, desmoronaram após a chuvarada de novembro e dezembro.

O buraco aberto na altura do km 35, no trecho próximo à aldeia Porto Lindo e o distrito de Jacareí foi tapado em trabalho conjunto entre a prefeitura e uma empresa terceirizada da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). A estrada não tem asfalto.

Conforme o coordenador municipal da Defesa Civil em Japorã, Valter J. Silva, a prefeitura começou o serviço emergencial na manhã de ontem para desviar a mina d’água existente no local. Tubos de concreto levados pela chuva foram recolocados e com apoio da empresa terceirizada foi feito um novo aterro.

“O tráfego foi liberado, mas o serviço é emergencial. Estamos aguardando a liberação de recursos da Defesa Civil para instalar três linhas de tubo”, explicou o coordenador. O município de Japorã está em situação de emergência por causa da chuva e aguarda a liberação de recursos federais para recuperar os estragos.

Outro trecho – Walter Silva disse que nesta sexta-feira começa a recuperação de outro trecho da MS-386, que desmoronou no dia 30 de novembro de 2017, na altura do km 14, perto do perímetro urbano de Japorã.

Uma parte da estrada foi totalmente levada pela água e será preciso recolocar os tubos de vazão para fazer novo aterro. Esse trecho da rodovia liga a cidade ao distrito de Jacareí.

19/06/2018 Lei Seca completa 10 anos no Brasil com mais de 1,7 milhão de autuações
Geral
19/06/2018 Lotes de fraldas descartáveis são suspensos pela Anvisa
Geral
19/06/2018 Saque do PIS vai movimentar R$ 158 mi a economia de MS
Geral
19/06/2018 Prefeitura de Naviraí realizará 1º Torneio de Pesca do Rio Amambai
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS