SEGUNDA FEIRA, 18 DE JUNHO DE 2018
DATA: 06/01/2018 | FONTE: caaraponews Professor indígena é assassinado e agente de saúde esfaqueada

O professor indígena Flavio Vilhalva Freitas (36) veio a óbito após ser esfaqueado na madrugada desta sexta-feira (5), na aldeia Te’ Ýikue, em Caarapó. No mesmo local a agente de saúde, Helida Paulo também foi esfaqueada e encaminhada com vida ao Hospital Beneficente São Mateus, onde permanece internada.

Consta no Boletim de Ocorrência da Polícia Civil de Caarapó, que um churrasco estava acontecendo na casa da vítima fatal, onde se encontava também a agente de saúde Helida Paulo.

Sendo que por volta das 2h Helida foi embora e que o professor Flávio foi atrás e ambos terminaram tendo um relacionamento sexual no caminho. Em seguida chegou Ilzolena Araújo Martins (37), esposa de Flavio a qual presenciou a cena. Como a mesma tinha uma faca próximo ao local foi lá e pegou e desferiu vários golpes em Helida.

Na ocasião a vítima fatal tentou interferir, entretanto quando se aproximou a autora com o intuito de afastar o esposo terminou  o acertando com um golpe. 

Após ser golpeado, o professor chegou  a ser socorrido mas morreu ao dar entrada no Pronto Socorro.

De acordo com BO, a indígena Helida conseguiu escapar, mas por causa das dores ocasionadas pelas facadas veio a pedir socorro, a qual foi atendida pelo morador da referida comunidade, o Eliton. Após isso o capitão da aldeia foi avisado e todos foram conduzidos para a delegacia de Caarapó para as providências cabíveis.

Duas viaturas da Força Nacional também foram acionadas e os militares encaminharam a suspeita e testemunhas até a delegacia de Polícia Civil para serem ouvidos pelo delegado do município.

O professor Flavio era professor há quase 18 anos na Escola Municipal Ñandejara Polo e exercia também a função de coordenador do EJA na referida comunidade. O mesmo era integrante do quadro de funcionários da prefeitura de Caarapó.

 

 

18/06/2018 IVINHEMA: PF “caça” chefes de contrabando milionário
POLICIA
18/06/2018 Jovem é detido por pichar praça pública
POLICIA
18/06/2018 Polícia apreende bolsa com celulares, carregadores e serra do lado de fora da PED
POLICIA
18/06/2018 IVINHEMA: Polícia Civil prende mais dois homens em flagrante por porte de arma de fogo de uso restrito
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS