TERA-FEIRA, 16 DE JANEIRO DE 2018
DATA: 05/01/2018 | FONTE: Redação Adecoagro fez acordo e adequações aos pedidos do MPT-MS

A Assessoria de Comunicação da usina e destilaria Adecoagro entrou em contato com o jornal para esclarecer que não fez pagamentos de indenizações para funcionário e para deixar claro que já foram tomadas todas as medidas de adequações pactuadas com o Ministério Público do Trabalho (MPT) do Mato Grosso do Sul. "Não houve obrigatoridade de pagamento de indenização de funcionários, como chegou a ser divulgado", aceescenta a publicitária Roseli Motta.

A Adecoagro esclarece que houve um mau entendido de um veículo de imprensa de Ivinhema e ao contrário do que havia sido veiculado, não houve pagamentos de indenizações (valor divulgado em meados de 2016 pelo site IVINOTICIAS era de R$ 350 mil em indenização a ex-funcionários).

A Adecoagro informa que já fora regularizados os períodos das jornadas de trabalho de 5.711 empregados ativos, nas unidades industriais de Angélica e de Ivinhema.

O acordo foi homologado pela Vara do Trabalho de Nova Andradina, após ação civil pública exigindo que a empresa cumprisse as leis trabalhistas. A ação foi ajuizada pelo procurador do Trabalho em Dourados Jeferson Pereira, em outubro de 2015. 

A empresa já está respeitando o intervalo mínimo interjornada de onze horas consecutivas, o descanso semanal de 24 horas consecutivas dentro de um período de sete dias de trabalho, e somente prorroga a jornada extraordinária por duas horas diárias, mediante justificativa, conforme determina o artigo 61 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

Quanto à jornada extraordinária de empregados que desempenham atividades insalubres, a indústria já está observando a necessidade de autorização da autoridade competente em saúde e segurança do trabalho, nos termos do artigo 60 da CLT.  

 
16/01/2018 Mulher flagra namorado no portão com outra, é agredida e tem roupas rasgadas
Geral
16/01/2018 Após mais de 13 horas, corpo que era velado na rua é recolhido pelo IML
Geral
16/01/2018 TRÊS LAGOAS: Ex-gerente geral de empresa de celulose é suspeito de matar esposa a tiros
Geral
16/01/2018 Governo repassa R$ 1,7 milhão para sete cidades atingidas pela chuva
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS