QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
DATA: 05/01/2018 | FONTE: Redação JAPORÃ: Começa serviço emergencial para liberar rodovia interditada após chuva

Começou na manhã de hoje (4) o serviço emergencial para liberação do tráfego de veículos na MS-386, no município de Japorã, a 487 km de Campo Grande, na região sul de Mato Grosso do Sul. A rodovia liga Japorã aos municípios de Iguatemi e Sete Quedas.

O tráfego foi totalmente interrompido na manhã de ontem após parte da estrada de terra desmoronar após chuvas intensas na região. A erosão abriu uma cratera na estrada.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Valter J. Silva, na manhã de hoje a prefeitura começou um serviço emergencial para desviar a mina d’água existente no local.

“Com autorização do proprietário, estamos colocando tubos de 40 milímetros para desviar a água da mina por uma fazenda vizinha. Queremos liberar pelo menos a passagem de carros de passeio ainda hoje”, disse ele ao Campo Grande News.

Já a assessoria de imprensa da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) informou que uma equipe da empresa terceirizada seguiu hoje para o local, para iniciar o reparo. Walter afirmou que a equipe estadual já trabalha na recuperação da estrada.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, a estrada desmoronou na altura do km 32, no trecho entre a Aldeia Porto Lindo, distrito de Jacareí e a cidade de Japorã. “Os moradores dos assentamentos e da aldeia necessitam desse acesso. Com a estrada bloqueada, precisam desviar 20 km pela Linha Internacional”, informou.

 
24/04/2024 Indígenas em Brasília divulgam reivindicações aos Três Poderes
Geral
24/04/2024 Carro com R$ 60 mil em pneus e cigarros contrabandeados é apreendido na MS-164
Geral
24/04/2024 TRF3 atende 250 indígenas e homologa concessões de benefícios na aldeia Bororó
Geral
24/04/2024 STJ elege ministro Herman Benjamin para comandar o tribunal
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS