QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
DATA: 02/01/2018 | FONTE: Redação Colisão entre ônibus e carro foi provocada por ultrapassagem em local proibido Condutor do automóvel foi retirado das ferragens 40 minutos depois

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que o acidente entre ônibus e Fiat Palio ocorrido na manhã desta terça-feira, na BR-163, em Campo Grande, tenha sido causado por tentativa de ultrapassagem em local proibido por parte do condutor do carro. A perícia técnica da Polícia Civil vai apurar o caso.

Ao todo, quatro pessoas ficaram feridas, entre elas o condutor do automóvel, identificado como Ademir Cabral Borges, de 64 anos, que ficou preso entre as ferranges. Socorristas do Corpo de Bombeiros e da concessionária CCR MS Via levaram aproximadamente 40 minutos para retirá-lo, em razão da complexidade do resgate. 

Conforme relatado, o ônibus com 35 passageiros seguia para Anhanduí, distrito de Campo Grande, quando houve a colisão com o Palio quase em frente à uma distribuidora de materiais de construção. Testemunhas informaram que o veículo invadiu a pista contrária repententinamente, e que a batida só não foi pior porque o ônibus estava em baixa velocidade, parando em um ponto às margens da rodovia.

Além de Ademir, também estavam no carro o sobrinho Márcio Borges Gomes, de 36 anos, e Luiz Roberto da Silva, 62, e Rosa Helena Borges, 53, pais de Márcio. Conforme o segundo-tenente do Corpo de Bombeiros Henrique Manoel Falcão, o caso mais delicado foi o de Ademir, socorrido com suspeita de fraturas nos pernas, principalmente no fêmur. As demais vítimas tiveram lesões superficiais. A família é do Mato Grosso e voltava para a casa depois de passar a virada do ano em Dourados.

No ônibus, ninguém se feriu, mas duas idosas caíram dentro do veículo em razão do impacto, e uma delas teve queda da pressão arterial. Todas as vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Universitário.

24/04/2024 Após perder o bebê em acidente na MS-485, mulher morre em hospital
ACIDENTE
22/04/2024 VÍDEO: Carreta bitrem carregada com gado tomba na BR-163 em MS
ACIDENTE
20/04/2024 Motociclista fura bloqueio de tapa-buracos e atropela trabalhadores que faziam serviço
ACIDENTE
15/04/2024 Motociclista que bateu em muro não tinha CNH
ACIDENTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS