SEGUNDA FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2018
DATA: 27/12/2017 | FONTE: Redação Zootecnista compra vaca mais famosa do mundo e coloca em cobertura na Dom Aquino Escultura integrou a mostra internacional CowParade e atrai olhares curiosos dos que passam pelo centro da Capital

Se você olhar para cima, na linha do horizonte, descendo a rua Dom Aquino, no sentido Centro da cidade, consegue avistar já do Belmar Fidalgo uma vaca pastando no alto de um prédio de esquina com a José Antônio. A instigante cena despertou a curiosidade da equipe do Lado B.

Olhando rapidamente dá pra pensar que o animal está vivo lá no alto, mas na verdade trata-se da vaca mais famosa do mundo, uma estátua arrematada em um leilão em São Paulo, na mostra CowParade, pelo zootecnista e empresário Frederico Moreno.

O tamanho é idêntico ao do animal. Produzidas em fibra de vidro, as obras de arte representam temas e países diferentes. A de Frederico foi pintada como homenagem à Lisboa, e é toda em azulejos portugueses. "Escolhi ela por combinar mais com a decoração da cobertura", comenta ele. 

O empresário conta que gosta muito de esculturas com a temática e sempre quis adquirir a sua peça exclusiva. O sonho foi realizado em junho deste ano, no leilão em São Paulo. O preço pago não foi revelado.

A obra de Frederico foi pintada pelo artista plástico de Lisboa Mario Brito e chama-se "Fragmentos". Pesa 60kg e mede 234 x 80 x 154 cm de altura aproximadamente.

"Ela veio em uma transportadora como qualquer outro objeto normal", conta o zootecnista. Chegando no prédio, o trabalho de alcançar a cobertura foi árduo, pelas escadas, com ajuda de outros quatro amigos.

A CowParade é uma exposição de arte internacional, um intervenção urbana apresentada nas principais cidades do mundo. As esculturas das vacas são decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em lugares públicos como estações de metro, avenidas importantes, e parques. Depois da exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue a instituições de caridade.

A "Fragmentos" estava exposta em São Paulo, no CEU (Centro Educacional Unificado) Curuçá - Itaim Paulista, localizado na avenida Marechal Tito.

Existem vários modelos de esculturas, mas os três mais comuns da vaca foram criadas por Pascal Knapp, um escultor suíço que foi contratado para criar as vacas especificamente da série de eventos CowParade.

 

 

23/09/2018 Wesley Safadão compra cavalo de mais de R$ 2 milhões em homenagem ao filho Dom
ENTRETENIMENTO
23/09/2018 Silvio Santos barra ida do “Pânico na TV” para o SBT
ENTRETENIMENTO
22/09/2018 Pe. Fábio de Melo posa sorridente após passar 2 dias internado
ENTRETENIMENTO
22/09/2018 MC Gui quebra aliança de R$ 30 mil por raiva da namorada
ENTRETENIMENTO
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS