QUARTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2018
DATA: 23/12/2017 | FONTE: Redação/Assessoria Puccinelli se anuncia como candidato ao governo do Estado

O ano não vai terminar sem a resposta que muitos esperavam. O ex-governador André Puccinelli (PMDB), 69 anos, teve o nome confirmado nesta manhã para a disputa do Governo do Estado em 2018. Ou seja - quatro anos após deixar o Parque dos Poderes, Puccinelli vai tentar o terceiro mandato, como queriam a maioria dos peemedebistas.

A afirmação foi feita pelo próprio Puccinelli, presidente da legenda desde o começo do mês, durante entrevista coletiva realizada após uma reunião do partido que teve o ministro Carlos Marun, os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, além dos deputados estaduais Eduardo Rocha, Paulo Siuffi, Antonieta Amorim, Renato Câmara e Márcio Fernandes.

“O PMDB tem candidato e ele se chama André Piccinelli”, disse o ex-governador. A fala foi sucedida de muitos aplausos. Nesta semana, o partido mudou de nome, voltando para o antigo MDB.

A afirmação confirmou o que internamente já se falava há meses. A dúvida sobre uma candidatura de Puccinelli só surgiu depois que ele foi preso em uma operação da Polícia Federal. Ainda assim, logo após ser solto, ele foi carregado no colo por militantes do partido, na convenção em que foi aclamado presidente.

 

Puccinelli é ex-prefeito de Campo Grande por duas vezes, ex-deputado estadual e ex-deputado federal.

 
20/06/2018 Pedido de liberdade de Lula será julgado no dia 26 pelo STF
POLITICA
20/06/2018 STF absolve senadora Gleisi Hoffmann e ex-ministro Paulo Bernardo da acusação de corrupção e lavagem de dinheiro
POLITICA
19/06/2018 Alckmin diz que, se eleito, enviará quatro reformas ao Congresso no primeiro dia de governo
POLITICA
19/06/2018 Ciro Gomes promete gasolina a R$ 3,00, mas também medidas "duras e amargas" para o Brasil
POLITICA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS