S�BADO, 20 DE ABRIL DE 2024
DATA: 17/12/2017 | FONTE: Redação Botafogo diz que Santos não o procurou por Jair e confirma patrocínio para 2018 Em entrevista à "Rádio Tupi", presidente Carlos Eduardo Pereira trata interesse do Peixe como especulação, anuncia permanência da "Caixa" e diz que só libera Bruno Silva após Cruzeiro pagar

O Santos definiu Jair Ventura como seu plano A e entrou em contato com o treinador na sexta-feira. Encontrou um técnico disposto a ouvir o projeto, mas com contrato com o Botafogo até dezembro de 2018. A multa de aproximadamente R$ 800 mil é considerada baixa, mas o Peixe ainda não procurou o clube carioca. É o que garante o presidente Carlos Eduardo Pereira, que trata, por ora, como especulação uma eventual saída do treinador.

Em entrevista à "Rádio Tupi", o dirigente tratou o interesse dos paulistas sobre o treinador como especulação e falou também sobre outros assuntos: mudanças no comando do futebol; troca com o Cruzeiro de Bruno Silva por Rony; outros reforços e dificuldade com a inflação do mercado; renovação do contrato com o patrocinador master; dívida com o elenco e obras no novo CT.

Confira a entrevista completa:

INTERESSE DO SANTOS EM JAIR

Não recebemos nada pelo Jair. Temos que aguardar, ver se há algum fundo de verdade nessas especulações, que são muito comuns nessa época. Vamos aguardar, que é a palavra que norteia o nosso trabalho.

DIFICULDADES NO MERCADO

Estamos tentando fazer o possível para chegar a um entendimento com os jogadores que buscamos, que o Jair pediu, para que isso caiba dentro do nosso orçamento. Não vamos nos afastar de uma política de austeridade, até porque o Botafogo tem ainda inúmeras dívidas e compromissos. Não temos como não honrá-los em 2018 e nos próximos anos.

SALÁRIOS ATRASADOS?

A única coisa que pode haver nesse sentido é que dividimos o 13° salário em duas etapas, e esperamos pagar a segunda etapa na próxima segunda-feira. Basicamente é isso. É uma questão do fluxo de caixa em função de perda de arrecadação com a premiação, em função da posição final do Botafogo no Brasileiro, e pela eliminação da Libertadores, que teve um impacto no nosso fluxo de caixa. Nada além disso.

PATROCÍNIO MASTER

Esperamos alguma posição quanto a valores ao longo da próxima semana. Já estive com o presidente (da estatal) Gilberto Occhi e com o presidente (da Câmera dos Deputados) Rodrigo Maia. A questão da renovação já está tomada, e o Botafogo em 2018 contará com o patrocínio master da "Caixa Econômica Federal".

TROCAS NO COMANDO DO FUTEBOL

A saída do Cacá Azeredo foi normal, já era prevista, em função do final de ano não ter sido dentro da expectativa do clube. Com relação ao Antônio Lopes, é um profissional de alta qualidade, acompanhou nossa gestão ao longo desses três anos, obteve excelentes resultados. Só posso dizer muito obrigado e agradecer pela competência e por tudo o que construiu no Botafogo. Ele seguirá comigo até o final.

A partir do começo de 2018 teremos a questão do CT, e algumas outras demandas do departamento de futebol. Aí o presidente Nelson Mufarrej poderá fazer os ajustes que julgar adequados para o novo organograma do futebol. Até lá, temos que aguardar. Sou um grande admirador do Lopes, e com certeza o Botafogo deve muito a ele.

BRUNO SILVA E RONY

O que ocorre com relação ao Cruzeiro é uma divergência sobre a data de pagamento. O Botafogo quer que o pagamento seja feito o mais rápido o possível para que os jogadores possam se apresentar nos novos clubes. O Rony se apresentar ao Botafogo, e o Bruno ao Cruzeiro.

Enquanto não houver o pagamento o Botafogo não vai liberar o jogador, nem nenhuma documentação. Depende do Cruzeiro. Quanto mais rápido for feito o pagamento, mas rápido será feito o negócio. Há também questões de contratos que os departamentos jurídicos dos dois clubes ainda têm muita coisa para ajustar.

CT

Estamos fechando os orçamentos para a execução dos campos. Isso é fundamental. Apesar de existirem os gramados, a grama precisa ser trocada e adequada para o futebol profissional e categorias de base. Estamos aguardando a definição do orçamento para a execução desse processo. Não custa lembrar que os dois vendedores ainda têm obrigações a serem cumpridas. A partir do momento que elas forem cumpridas, será feita a escritura definitiva e terão início as obras.

19/04/2024 Na estreia de Artur Jorge no Engenhão, Botafogo supera Atlético-GO e vence a 1ª no Brasileirão
ESPORTE
18/04/2024 Flamengo vence São Paulo no Maracanã e aumenta pressão sobre Thiago Carpini
ESPORTE
17/04/2024 CBF tira do Brasileirão três árbitros que apitaram jogos com polêmicas na 1ª rodada
ESPORTE
16/04/2024 Grêmio vence clássico com Internacional no Brasileiro Feminino
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS