TER�A-FEIRA, 07 DE MAIO DE 2024
DATA: 13/12/2017 | FONTE: Redação Projeto solidário arrecada quimonos para crianças carentes em Campo Grande Um quimono que talvez esteja esquecido em seu guarda-roupa pode fazer a diferença na vida de um pequeno atleta. Saiba como você pode ajudar.

Já parou para pensar na importância de um quimono? Ele é a vestimenta oficial no tatame para todo atleta de judo, caratê, taekwondo e jiu-jitsu, por exemplo. O quimono é indispensável para a execução dos golpes. Em japonês quer dizer "coisa para vestir".

Mas para crianças, que participam de um projeto social no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande, o significado vai muito além.

Feliz é quem tem um quimono para treinar. No projeto, das 60 crianças e adolescentes, 40 não tem quimono. Mas os pequenos não desanimam. Eles se esforçam e ralam muito para seguir no caminho do esporte.

Quando pergutam o que falta no projeto, o estudante Alisson Renan Maldonado, tem a resposta na ponta da língua. ''Quimono e faixa. O tatame também é emprestado, daí quando tem campeonato o tatame vai, e não tem aula'' lamenta o garoto.

Pedro Rosa, também reclama. “Quase todo mundo não tem quimono, tem só a parte de cima, ou a calça, o resto não”.

A situação está assim há seis meses, desde que o projeto foi criado pelo professor de jiu-jitsu, André Luís Soares. As aulas acontecem no salão de uma igreja. As cadeiras usadas no culto dão lugar ao tatame.

07/05/2024 Gabriel Novaes faz dois, Ponte Preta derrota Amazonas e desencanta na Série B
ESPORTE
06/05/2024 Bahia derruba sequência do Botafogo e assume vice-liderança do Brasileirão
ESPORTE
05/05/2024 Quinta rodada do Brasileirão tem jogos de São Paulo, Botafogo e Palmeiras
ESPORTE
04/05/2024 Rubão ‘estranha’ demissão no Corinthians e promete fiscalizar oportunistas: ‘Doa a quem doer’
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS