QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
DATA: 13/12/2017 | FONTE: Redação Na prorrogação, Grêmio vence e está na final

O Grêmio está na final do Mundial de Clubes. Com gol do atacante Everton, marcado aos 6 minutos do primeiro tempo da prorrogação, o time gaúcho venceu o Pachuca do México por 1 a 0, em jogo encerrado há pouco no Estádio Hazza Bin Zayed, na cidade de Al Ain, nos Emirados Árabes, pela semifinal da competição internacional.

Como já era esperado, foi um jogo sofrido, disputado e até faltoso. No tempo normal o placar ficou em 0 a 0, mas o Grêmio esteve nervoso em campo, errou muitos passes, especialmente nas saídas de bola, e escapou de virar o primeiro tempo em desvantagem no placar.

Aos 45 minutos, o atacante japonês Honda entrou driblando na grande área e no momento do arremate o lateral Bruno Cortez se jogou na frente e evitou que a bola fosse na direção do gol gremista totalmente escancarado.

O Grêmio melhorou no segundo tempo com a entrada de Jael no lugar de Barrios, mas o seguiu cometendo muitos erros de passes, e o jogou terminou com o placar em branco. Na prorrogação, logo aos 6 minutos surtiu efeito a entrada do atacante Everton no lugar do volante Michel. Ele entrou na área driblando, cortou para dentro e bateu forte de perna direita com a bola entrando no canto esquerdo do goleiro mexicano.

Foi o gol da vitória que garantiu o Grêmio na final do Mundial. Agora vai aguardar o vencedor da segunda semifinal que será disputada nesta quarta-feira, às 14 horas (horário de Mato Grosso do Sul), entre Real Madrid e Al-Jazira. A grande final será no próximo sábado.

17/04/2024 CBF tira do Brasileirão três árbitros que apitaram jogos com polêmicas na 1ª rodada
ESPORTE
16/04/2024 Grêmio vence clássico com Internacional no Brasileiro Feminino
ESPORTE
15/04/2024 Bayer Leverkusen fatura título inédito do Campeonato Alemão
ESPORTE
14/04/2024 Fluminense empata com Red Bull Bragantino em jogo de quatro gols no Brasileirão
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS