SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
DATA: 12/12/2017 | FONTE: Redação Estudo mostra que beber cerveja após atividade física não é prejudicial

Um artigo que demonstrou que consumir cerveja após a prática esportiva não apresenta efeitos deletérios na hidratação. O estudo, publicado no Journal of the International Society of Sports Nutrition, em 2015, causou polêmica ao ser divulgado pela mídia, como se a ingestão sempre fosse benéfica para a  hidratação após a prática de atividade física.

Os pesquisadores espanhóis estudaram 16 homens treinados e os colocaram para correr durante uma hora, três vezes na semana. Uma parte desse grupo ingeriu água e outro cerca de 600 ml de cerveja. Eles verificaram que o consumo foi em quantidade moderada e não causou prejuízos após o exercício.

Entretanto, é importante não usar a cerveja como meio de hidratação constante nem em excesso, e não oferecer a atletas menores de idade. Outro destaque é que os pesquisadores colocaram no estudo uma tabela de composição que conta com carboidrato, vitaminas do complexo B, cálcio, potássio e magnésio, por exemplo. Essas substâncias auxiliam na reposição de minerais, assim como os isotônicos. Ouça no link acima a íntegra da coluna do professor Paulo Roberto Pereira Santiago.

26/04/2024 Se humilhando? Gracyanne Barbosa usa música inacreditável em indireta a Belo
ENTRETENIMENTO
25/04/2024 Após flagra em supermercado, Ana Castela toma atitude, assume e posta foto com Gustavo Mioto
ENTRETENIMENTO
24/04/2024 Edu Guedes revela valor do seu patrimônio milionário: “Trabalho muito”
ENTRETENIMENTO
23/04/2024 Festa da Farinha terá shows de Barões da Pisadinha e Israel e Rodolffo em Anastácio
ENTRETENIMENTO
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS