SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
DATA: 12/12/2017 | FONTE: Redação 'Mamães Noéis' fazem a alegria da criançada consertando brinquedos para doação em MS Juliana, Maria Rosa e Áurea arrecadam, limpam, consertam e distribuem durante o Natal.

esmo que o destino de muitos brinquedos quebrados seja o lixo, os objetos ganham outra vida nas mãos de três mulheres que moram em Campo Grande. Juliana Pontes, Aurea Pereira e Maria Rosa Pereira são as responsáveis pelo trabalho de reunir, reformar e entregar tudo novinho de novo para as crianças.

A reforma de brinquedos quebrados surgiu entre uma união de ideias. A funcionária pública Juliana Pontes comenta que já tinha um projeto de arrecadação de roupas para doar às pessoas necessitadas da cidade. Juntamente com as peças, vários brinquedos em boas condições também eram enviados, mas muitas vezes desgastados.

Desta forma, em uma das entregas em uma comunidade carente da capital, Juliana avistou um Centro de Educação Infantil (Ceinf) e decidiu tornar o Natal das crianças do local mais encantador com os brinquedos que ela havia arrecadado, porém reformados. “Uma criança precisa sim de alimento, de roupa, mas eu acho que a criança precisa de brinquedo”, conta.

A rotina de Juliana é corrida, pois ela trabalha até as 13h00. Mãe de quatro filhos, a mulher ainda dedica o resto do dia a reunir os brinquedos. Outra pessoa fundamental no trabalho é a Maria Rosa Pereira, aposentada que perdeu o pai recentemente, mas que vem superando a dor através da reconstrução dos objetos que serão entregues aos pequenos.

“A gente está aí tentando fazer essa colaboração que ajuda para a cabeça da gente também, sabe? E ajuda as crianças, colabora. Uma situação muito nova para a gente, né? Mas vai dar tudo certo”, se emociona Maria Rosa.

Ela ajuda com a limpeza dos brinquedos, como também procura por peças iguais para colocar nos lugares em que estão faltando, como pernas de bonecas, rodas de carros de plástico, costuras, dentre outras coisas que ela sente orgulho em melhorar em prol da ação.

Enquanto isso, Aurea Rosa, mãe de Maria Rosa e conhecida por Vózinha, trabalha muito na máquina de costura aos 87 anos de idade para reformular as roupas dos brinquedos. Ela conta que a máquina utilizada na confecção das peças é usada há 62 anos e que o aparelho foi um presente do filho. Motivo pelo qual guarda com tamanho carinho.

Com a união dos trabalhos, as mulheres pretendem atingir o objetivo e entregar brinquedos bons e bonitos para crianças necessitadas. Assim, um objeto esquecido no lixo tem uma nova oportunidade de ganhar vida, uma nova casa e também poderá arrancar outros sorrisos.

26/04/2024 Se humilhando? Gracyanne Barbosa usa música inacreditável em indireta a Belo
ENTRETENIMENTO
25/04/2024 Após flagra em supermercado, Ana Castela toma atitude, assume e posta foto com Gustavo Mioto
ENTRETENIMENTO
24/04/2024 Edu Guedes revela valor do seu patrimônio milionário: “Trabalho muito”
ENTRETENIMENTO
23/04/2024 Festa da Farinha terá shows de Barões da Pisadinha e Israel e Rodolffo em Anastácio
ENTRETENIMENTO
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS