QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
DATA: 12/12/2017 | FONTE: Redação/Assessoria Em busca de um perfil jovem e identificado, Coritiba pode achar em casa novo técnico Presidente Samir Namur busca um técnico jovem e que saiba trabalhar com a base.

Uma das prioridades da nova diretoria do Coritiba para este início de planejamento para 2018 é a contratação de um técnico. Pelo que disse antes e depois de ser eleito, o presidente Samir Namur não conta com Marcelo Oliveira para o ano que vem. O novo perfil é de alguém mais jovem e que se encaixe no padrão financeiro do clube, tanto na questão salarial, quanto nas contratações para a montagem do elenco.

Namur garantiu que ainda não conversou com nenhum profissional para iniciar negociações e que qualquer acerto só poderá acontecer a partir de sexta-feira (15), quando oficialmente ele assumirá o cargo. No entanto, deu indícios de que não irá apostar em nenhuma estrela para comandar o time.

“Orçamento, tamanho de elenco e priorização da base. Procuramos alguém para conduzir o futebol e para a comissão técnica profissionais jovens, que estejam alinhados com o funcionamento do futebol hoje, que sejam ambiciosos e venham para crescer junto com o Coritiba”, ressaltou Namur, que também afirmou que ter uma ligação com o Alviverde facilitaria bastante.

 

A partir disso, alguns nomes começam a ser especulados. E o mais forte é o de Sandro Forner. Aos 46 anos, o treinador atualmente trabalha nas categorias de base do Coritiba, onde, nesta temporada, comandou o time no vice-campeonato do Brasileirão sub-20 e também no Brasileiro de Aspirantes. No ano passado já havia chegado às semifinais do Brasileirão sub-20.

No Coxa desde 2015, sempre cuidando da base, o técnico tem uma forte identificação com o clube, onde jogou entre 1997 e 1998 como zagueiro. Além disso, conhece bem a maioria dos garotos que devem compor o elenco do time principal para a disputa do Campeonato Paranaense, o que facilitaria o trabalho.

Antes de chegar ao Alviverde para trabalhar nas categorias, Forner teve passagens pelo Atlético, onde foi auxiliar-técnico, e também no J. Malucelli, clube no qual também foi auxiliar, mas foi o técnico do time principal em 2013, onde foi quarto colocado, e em 2014, quando caiu nas quartas de final para o campeão Londrina.

Pela boa campanha na base este ano, o técnico está valorizado, inclusive pelo próprio Namur, que pretende conversar com ele e também com toda a comissão técnica para definir o futuro deles, independentemente de serem efetivados para o elenco principal ou seguirem com a garotada.

 

“Existe, sim, a ideia de valorizar estes profissionais. O trabalho que a comissão técnica do sub-20 fez nos últimos dois anos, na nossa avaliação, foi excelente. Mas não houve sequer conversa com eles. Tem que ver a ideia deles primeiro e depois definir alguma coisa”, disse o presidente.

 

18/04/2024 Flamengo vence São Paulo no Maracanã e aumenta pressão sobre Thiago Carpini
ESPORTE
17/04/2024 CBF tira do Brasileirão três árbitros que apitaram jogos com polêmicas na 1ª rodada
ESPORTE
16/04/2024 Grêmio vence clássico com Internacional no Brasileiro Feminino
ESPORTE
15/04/2024 Bayer Leverkusen fatura título inédito do Campeonato Alemão
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS