QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
DATA: 11/12/2017 | FONTE: Redação Baderna na faculdade

Bagunça, barulho, bebedeira, consumo e tráfico de drogas e sexo. Este é o resumo do dia-a-dia de um lugar que deveria ser de encontros para estudos, leitura, pesquisa, silêncio e formação superior. Estamos falando da escadaria da biblioteca da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que fica na Rua General Carneiro, ao lado da Reitoria, no Centro. O local virou ponto de encontro para baderna e a Tribuna flagrou o tráfico de drogas na escadaria.

 

Bem em frente à escadaria está o ponto de ônibus do Intercampi, linha que transporta os estudantes de uma sede à outra da universidade. Mas as pessoas na fila sentem-se incomodadas, principalmente com o cheiro de maconha. Não precisa nem subir a escadaria. Basta passar em frente para sentir. “Tem dias que é tão forte que dá dor de cabeça. As pessoas na fila sentem-se intimidadas. E tem dias que não dá pra chegar na biblioteca, porque a escadaria está fechada de tanta gente”, reclama um dos alunos que precisa utilizar o ônibus para ir à aula e pediu para não ter o nome divulgado.

Uma jovem, que possui comércio nas proximidades, incomoda-se com a baderna descarada. “Se a gente tenta subir a escada, parece que é a gente que tá incomodando. Eles não saem do lugar. Ainda te olham com aquela cara estranha. Aquilo é uma boca de fumo, a qualquer hora do dia. De manhã, são os alunos do Sesi que ocupam as escadas. Os pais pensando que estão na escola e os adolescentes estão ali, usando drogas. De tarde, o perfil de público vai mudando. O bar bem em frente abre e o pessoal começa a beber cerveja. Vai com as garrafas pra escadaria. Das 16h em diante, começa o movimento maior. À noite, lota, com gente de tudo que é tipo. Os moradores próximos reclamam da baderna, do barulho, do fedor de urina de manhã cedo”, relatou a jovem, que também pediu para não ter o nome divulgado.

18/04/2024 Frente Parlamentar em Defesa da Vida é lançada no Legislativo Estadual
POLITICA
17/04/2024 Deputados debatem questão indígena e compra de terras em MS
POLITICA
16/04/2024 Utilidade pública é proposta à associação dedicada às pessoas com deficiência
POLITICA
14/04/2024 Dia do Atleta e outros 9 projetos foram aprovados na Assembleia durante a semana
POLITICA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS