SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
DATA: 08/12/2017 | FONTE: Redação Prefeitura em MS terá de indenizar motociclista que se feriu ao cair em buraco

 

Um motociclista de Rio Brilhante – cidade a 158 quilômetros de Campo Grande- será indenizado em R$ 26 mil após sofrer um acidente causado por um buraco na via.

O motociclista alegou que no dia 2 de janeiro de 2015, ao passar por um buraco sem sinalização, sofreu uma brusca queda e teve danos físicos, materiais e emocionais. Assim, requereu a reparação dos danos sofridos.

 

O município de Rio Brilhante rechaçou o dever de indenizar, sob o argumento de culpa exclusiva da vítima. Repeliu a existência de danos morais e pediu o afastamento dos danos materiais.

Na decisão, a juíza explica que "as pessoas jurídicas de direito público e as de direito privado prestadoras de serviços públicos responderão pelos danos que seus agentes, nessa qualidade, causarem a terceiros, assegurado o direito de regresso contra o responsável nos casos de dolo ou culpa".

Consta que testemunhas relataram, realmente, no local existia um buraco sem sinalização alguma e iluminação inadequada.

O problema já havia gerado reclamações dos moradores na rádio local e outros acidentes similares, sendo que, no dia dos fatos, a vítima trafegava em velocidade compatível com a via, munida de capacete, quando foi abruptamente surpreendida pela deformidade, o que ensejou uma queda e lesões em seus membros inferiores, tanto que precisou ser socorrido por uma ambulância.

“Portanto, a omissão estatal restou plenamente comprovada, de sorte que não há dúvida acerca da responsabilidade objetiva do réu”, diz a juíza.

26/04/2024 Segundo autor de roubo de carro de luxo em shopping é preso e arma apreendida em Campo Grande
POLICIA
25/04/2024 Espancada duas vezes pelo marido em Dourados, grávida é levada para hospital
POLICIA
24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
23/04/2024 Mais de cem quilos de cabelo humano que seriam levados a SP são apreendidos na BR-262
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS