QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 08/12/2017 | FONTE: Redação Iguatemi-celebra padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Nesta sexta-feira, 8 de Dezembro, o município de Iguatemi celebra o dia de sua padroeira, Nossa Senhora Imaculada Conceição.

Na paróquia que recebe o nome da santa, será realizada a missa da primeira eucaristia, que representa um dos momentos mais significativos na história da criança.

A Lei Nº942/2002, estabelece feriado municipal, assinada aos dezoito dias do mês de outubro de dois mil e dois, pelo então prefeito Lidio Ledesma.

Imaculada Conceição refere-se a um dogma através do qual a Igreja declarou que a concepção da Virgem Maria foi sem a mancha (mácula em latim) do pecado original. Desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada do pecado pela graça de  Deus. Ela sempre foi cheia da graça divina. O dogma declara também que a vida da Virgem Maria transcorreu completamente livre de pecado.

Desde os tempos da Igreja primitiva, os fiéis sempre acreditaram que Maria, a Mãe de Jesus, nasceu sem o pecado original. Tanto no Oriente como no Ocidente, há grande devoção à Maria enquanto mãe de Jesus e Virgem sem Pecados. No começo do cristianismo o dogma da Imaculada Conceição já era tida como uma verdade de fé para os fiéis.

 

24/04/2024 Indígenas em Brasília divulgam reivindicações aos Três Poderes
Geral
24/04/2024 Carro com R$ 60 mil em pneus e cigarros contrabandeados é apreendido na MS-164
Geral
24/04/2024 TRF3 atende 250 indígenas e homologa concessões de benefícios na aldeia Bororó
Geral
24/04/2024 STJ elege ministro Herman Benjamin para comandar o tribunal
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS