SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
DATA: 07/12/2017 | FONTE: O Dia Flamengo leva virada do Independiente e sai atrás na final da Sul-Americana Rubro-negro precisará de vitória por dois gols de diferença no Maracanã
Flamengo foi derrota por 2 a 1 para o Independiente

Argentina - A final da Sul-Americana começou com derrota para o Flamengo. Em Avellaneda, a equipe carioca saiu na frente, mas levou a virada do Independiente. O confronto terminou em 2 a 1 no estádio Libertadores da América.

Logo no começo da partida, Réver colocou o Flamengo em vantagem. O empate dos argentinos saiu ainda no primeiro tempo com Gigliotti. Na etapa completementar, Meza fez o segundo para os donos da casa.

As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira que vem no Maracanã. Para ser campeão, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença por um gol de diferença, a decisão irá para a prorrogação e se o placar não mudar para os pênaltis. O Independiente leva o título com o empate.

Em campo, o Flamengo começou melhor a partida. Ocupando bem os espaços e muito bem na bola aérea, o time rubro-negro abriu o placar logo aos nove minutos. O lateral-esquerdo peruano Trauco cobrou falta da esquerda para dentro da área, o zagueiro Réver subiu mais alto do que os adversários e testou firme no canto direito do goleiro Campana.

Ainda melhor em campo, o Flamengo poderia ter feito o segundo gol em jogada parecida, mas o zagueiro Juan perdeu a chance aos 20 minutos. Pouco depois, aos 29, o Independiente empatou. Em rápido contra-ataque, Martín Benítez recebeu de Meza e ajeitou para o centroavante Gigliotti bater de chapa para marcar o gol.
 
Na segunda etapa, os argentinos viraram logo aos oito minutos. Ezequiel Barco recebeu na esquerda, passou de forma fácil pela marcação dobrada de Éverton Ribeiro e Willian Arão e cruzou para Meza bater de primeira, sem chances para o goleiro César.

Depois, até o final da partida, o Flamengo pressionou em busca do empate, mas não chegou a criar nenhuma chance real de gol. E levou alguns sustos nos contra-ataques do Independiente, mas o placar ficou mesmo nos 2 a 1 para os argentinos.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Libertadores da América
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Auxiliares: Milciades Salvidar (PAR) e Dario Gaona (PAR)
Cartões amarelos: Tagliafico e Amorebieta (IND); Diego (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Réver (8'/1ºT); Gigliotti (28'/1ºT); Meza (7/2ºT)

INDEPENDIENTE: Campaña, Bustos, Alan Francos (Amorebieta - 39'/2ºT), Gastón Silva e Tagliafico; Diego Rodríguez, Meza (Domingo - 33'/2ºT) e Sánchez Miño; Martín Benítez (Juan Martínez - 27'2ºT), Gigliotti e Barco - Técnico: Ariel Holan

FLAMENGO: César, Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Arão e Diego (Vinicius Junior - 27'2ºT); Everton Ribeiro, Lucas Paquetá (Everton - 12'/2ºT) e Felipe Vizeu - Técnico: Reinaldo Rueda

 
18/04/2024 Flamengo vence São Paulo no Maracanã e aumenta pressão sobre Thiago Carpini
ESPORTE
17/04/2024 CBF tira do Brasileirão três árbitros que apitaram jogos com polêmicas na 1ª rodada
ESPORTE
16/04/2024 Grêmio vence clássico com Internacional no Brasileiro Feminino
ESPORTE
15/04/2024 Bayer Leverkusen fatura título inédito do Campeonato Alemão
ESPORTE
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS