QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
DATA: 06/12/2017 | FONTE: MidiaMaxNews Delegado que interrogou Lula deve comandar a PF em MS, diz jornal

Os comandos das superintendências da Polícia Federal em 12 estados do país devem ser alterados pelo novo diretor-geral da corporação Fernando Segóvia. Em Mato Grosso do Sul, quem deve substituir o atual superintendente Ricardo Cubas Cesar é o delegado Luciano Flores, que interrogou o ex-presidente Lula na Operação Lava Jato.

De acordo com o site G1, outros integrantes da Lava Jato também assumirão comando em outros estados. Além de Mato Grosso do Sul, devem haver trocas em Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão e Acre. Em Pernambuco e Paraíba as trocas já foram oficializadas.

Não devem haver mudanças em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia, Ceará, Roraima, Amazonas, Rio Grande do Sul e Goiás.

O atual superintendente de Mato Grosso do Sul está no cargo desde 2015, quando substituiu Edgar Paulo Marcon. Antes de assumir a superintendência, Ricardo Cesar havia desarticulado esquema de lavagem de dinheiro que movimentou R$ 600 milhões em pouco mais de quatro anos.

O provável novo superintendente do Estado, Luciano Flores, é integrante da força-tarefa responsável pela Lava Jato e teve repercussão nacional em março do ano passado, quando interrogou o ex-presidente Lula, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

24/04/2024 Indígenas em Brasília divulgam reivindicações aos Três Poderes
Geral
24/04/2024 Carro com R$ 60 mil em pneus e cigarros contrabandeados é apreendido na MS-164
Geral
24/04/2024 TRF3 atende 250 indígenas e homologa concessões de benefícios na aldeia Bororó
Geral
24/04/2024 STJ elege ministro Herman Benjamin para comandar o tribunal
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS