TER«A-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2017
DATA: 06/12/2017 | FONTE: Portal Itudo Em festa com 20 pessoas, sargento bêbado sai atirando e deixa 2 feridos Festa era para comemorar aniversário da esposa que é cabo e integra a corregedoria da PM
Foto Divulgação

O sargento da Polícia Militar Eric dos Santos Silva, 37 anos, foi preso em flagrante depois de sair atirando na festa de aniversário da própria esposa com cerca de 20 convidados. Na ação, o sobrinho dele, de 29 anos, foi atingido na cabeça e uma mulher de 42 anos foi ferida de raspão.

A festa foi realizada no final de semana, na casa da família, na Vila Sobrinho, em Campo Grande. Conforme o flagrante, a esposa do sargento relatou à Polícia Civil que é cabo da PM e está lotada na Corregedoria da corporação. A festa começou às 19h, do sábado (2) e era em comemoração ao aniversário e pelos 13 anos na corporação dela.

Por volta das 3h, de domingo (3), a cabo conta que todos ingeriam bebidas alcoólicas momento que pediu ao sargento que colocasse uma música. Porém, sem motivos o marido desligou os aparelhos.

Tiros - Diante da situação ela foi até o quarto do casal onde ficou cerca de meia hora. Eric foi até o cômodo e perguntou se a esposa estava bem. Ela respondeu que sim e fez a mesma pergunta ao sargento, que também respondeu que estava tudo bem.

Porém, a cabo notou que o marido aparentava estar embriagado e em seguida Eric foi até o banheiro da casa e quebrou objetos. Na sequência, o sargento retornou ao quarto derrubou um cabideiro e perguntou onde estava a arma dele.

Antes que a esposa respondesse, Eric foi até o guarda roupas, onde as armas do casal ficam guardadas e se armou com uma pistola. Segundo a cabo, ele efetuou tiros a esmo no quarto.
Os convidados ouviram os disparos e começaram a correr da casa. A cabo e os dois filhos dela com o sargento se abrigaram na praça do Papa, que fica próxima a residência do casal.

Contudo, Eric ainda saiu no quintal onde os convidados estavam e efetuou mais disparos sem direção certa. Na ação, o sobrinho de 29 anos e a mulher de 42 anos foram atingidos.

Fuga e Prisão - As vítimas foram socorridas para a Santa Casa de Campo Grande. Eric tentou fugir de carro, mas foi perseguido por viaturas da PM que haviam sido chamadas pelos convidados da festa.

Ele foi abordado na rua 13 de maio, próximo ao Comper. Ao desembarcar do veículo, o sargento estava com a arma em mãos. Os militares o reconheceram e pediram que ele largasse a arma, o que foi acatado.

Mas, na sequência, o sargento voltou para dentro do carro e disse que iria fumar. Os policiais então pediram que Eric saísse, porém ele resistiu sendo necessário o uso de algemas.

O sargento foi preso em flagrante por disparos de arma de fogo e lesão corporal grave. Ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e depois de passar por audiência de custódia teve o flagrante convertido em preventiva sendo encaminhado ao Presídio Militar da Capital.

Ainda segundo a esposa, Eric não faz tratamento psicológico e nem usa remédios controlados.  

O Campo Grande News entrou em contato com a Polícia Militar e Santa Casa, porém até a publicação desta matéria não obteve retorno. Contudo, de acordo com o flagrante, em atendimento médico preliminar o sobrinho não corre risco de morrer.

 

12/12/2017 Homem procura a polícia e diz que irmão foi espancado por PMs durante abordagem
POLICIA
12/12/2017 Peres cita condenação por estupro e esfria interesse do Santos em Robinho
POLICIA
12/12/2017 NAVIRA√ć: Armados, bandidos invadem fazenda, amarram morador e fogem com dinheiro
POLICIA
12/12/2017 Ladr√£o estoura porta de marmoraria e leva ferramentas
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS