S�BADO, 27 DE ABRIL DE 2024
DATA: 06/12/2017 | FONTE: Redação/ assessoria Polícia prende grupo suspeito de planejar morte de agente penitenciário foram apreendidos armamentos de uso restrito, munições, celulares e um veículo que seria usado na ação

Cinco pessoas foram presas na madrugada desta quarta-feira (6), suspeitas de ligação com o crime organizado, em Dourados, distante a 230 quilômetros de Campo Grande. De acordo com informações do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, o grupo teria ligação com diversos crimes cometidos este ano na cidade e estaria planejando a morte de um agente penitenciário.

"Nosso setor de inteligência já vinha investigando uma série de homicídios, muitos ligados ao crime organizado, e levantou que a próxima ação do grupo seria atentar contra um agente", relatou o delegado titular do SIG, Matheus Zampieri.

A prisão aconteceu pouco depois da meia-noite, em uma casa na região central do município. Segundo a polícia, no momento da prisão, os integrantes se preparavam para cometer o crime. No local foram apreendidos armamentos, sendo uma espingarda calibre 12, um revólver 357 - de uso restrito - e outro de calibre .38, e munições.

"A quantidade de munição apreendida chama atenção. Foram ao menos 15 cartuchos calibre 12 e cerca de 20 munições dos revólveres", informou o delegado. Sete aparelhos celulares, sendo quatro deles novos, ainda na caixa, relógios e um veículo Fiat Uno, que seria usado na ação, também foram apreendidos.

Ainda de acordo com informações policiais, todos negaram envolvimento com a associação e afirmaram não haver qualquer ordem de homicídio. Os cinco presos já possuem passagem pela polícia por crimes de roubo, porte de arma e porte de drogas. Um dos envolvidos, inclusive, está em liberdade há apenas cinco dias.

O grupo responderá por associação criminosa armada e porte de arma de calibre restrito. As investigações, de acordo com o delegado, vão continuar para apurar participação em outros homicídios. Os cincos homens foram levados para 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade e devem ser transferidos para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

 

 

26/04/2024 Segundo autor de roubo de carro de luxo em shopping é preso e arma apreendida em Campo Grande
POLICIA
25/04/2024 Espancada duas vezes pelo marido em Dourados, grávida é levada para hospital
POLICIA
24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
23/04/2024 Mais de cem quilos de cabelo humano que seriam levados a SP são apreendidos na BR-262
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS