SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
DATA: 06/12/2017 | FONTE: TanaMídia Naviraí-Com ar de deboche, adolescentes acusados de invadir residência, render família e roubar caminhonete são soltos
Momento em que dois, dos quatros adolescentes eram apreendidos pela PM (Foto:Divulgação)

Dois dos quatros adolescentes, com idades de 16 e 17 anos, que foram apreendidos na noite do último dia 28, após armados com um revólver, calibre 44, invadirem uma residência, localizado no centro de Naviraí, onde renderem cinco pessoas e roubaram uma caminhonete, foram posto em liberdade na tarde de ontem (05).

Com ar de deboche, se segurando para não rirem na frente do delegado e dos policias civis, os dois adolescentes se mostrando não estarem arrependidos do crime por eles cometido, deixaram o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), acompanhados de suas mães. Os dois adolescentes estavam detidos, juntamente com outro adolescente, que também participou do crime. Um quarto adolescente, também pertencente do grupo, e que foi baleado no dia do crime, segue internado em um Hospital da cidade de Dourados.

Desde a apreensão dos quatro adolescentes, feita pela Polícia Militar, que em uma ação rápida conseguiu libertar os reféns, prender os quatros adolescentes e recuperar a caminhonete, o Delegado da Polícia Civil de Naviraí, entrou com o pedido de internação dos mesmos, junto ao Juiz, que por sua vez solicitou o pedido de vagas para a SEJUSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado do MS).

Segundo informações apuradas pela reportagem do TANAMIDIANAVIRAI, das quatros vagas para internações dos adolescentes solicitada pela Juiz junto a SEJUSP, apena uma foi disponibilizada.

Conforme a lei do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), é proibido que menores de idade sejam colocados em delegacias ou cadeias, sendo o prazo tolerável para a estadia deles nestes locais é de no máximo cinco dias. Após este prazo eles têm que serem transferidos para unidades exclusivas, separados por idade inclusive entre eles.

Neste caso, o Juiz teve que autorizar a soltura de dois dos adolescentes, sendo que o terceiro que também estava detido no 1ª DP, será encaminhado para a UNEI (Unidade Educacional de Internação) da cidade de Ponta Porã. O quarto adolescente que foi baleado com um tiro na perna, seguirá internado em um hospital da cidade de Dourados.

A Polícia Civil apurou que ordem para roubar a caminhonete foi feita por um detento que cumprem pena em um presídio do estado e que o mesmo já teria. O nome do detendo não foi revelado para não atrapalhar as investigações.

19/04/2024 Celular de homem encontrado morto com tiro na cabeça ao lado de carro é periciado
POLICIA
18/04/2024 Família procura delegacia após idosa ter intestino perfurado depois de exame em clínica de Campo Grande
POLICIA
17/04/2024 Adolescente de 13 anos é dopada e estuprada por dupla em Mato Grosso do Sul
POLICIA
16/04/2024 Mulher é presa com skunk preso ao corpo na MS-162
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS