SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
DATA: 25/11/2017 | FONTE: Portal do Conesul Naviraí - Núcleo de transito realiza blitz educativa Blitz Educativa por uma reflexão sobre a postura do cidadão no trânsito
Foto Divulgação

Em uma ação que aconteceu na manhã de ontem sexta-feira (24) ao lado do Banco do Brasil, o Núcleo Municipal de Trânsito da Prefeitura de Naviraí em parceria com a Universidade Anhanguera realizou uma blitz educativa com a finalidade de fazer uma reflexão sobre a postura do cidadão no trânsito.

Os agentes e universitários, fizeram uma abordagem com a intenção de incentivar a convivência entre as pessoas e veículos nas ruas, estimulando a observação das regras instituídas pelo código de Trânsito Brasileiro.

Na ação foram entregues materiais educativos com dicas para um trânsito seguro e também uma MULTA MORAL, que incentiva o motorista a fazer uma auto avaliação de suas atitudes na condução de seu veículo.

Segundo a educadora de trânsito do município Maria Elaine Gimene o evento não tem cunho politico e nem de arrecadação, e sim o objetivo de tais blitz educativas é promover a reflexão dos motoristas e pedestres para que possam se conscientizarem e respeitar as leis de trânsito, e assim respeitar a vida do próximo e a também a sua. “É importante que o motorista se conscientize que qualquer irregularidade pode oferecer risco para outras pessoas e para si mesmo”, destacou.

25/04/2024 Placa informativa em pet shops e mais cinco projetos são votados na Câmara nesta quinta-feira
Geral
25/04/2024 PF retoma agendamento para emissão de passaporte após tentativa de ataque
Geral
25/04/2024 Durante confusão, mulher tenta pegar arma e morde perna de policial em Aparecida do Taboado
Geral
25/04/2024 Mulher é cercada por trio, espancada e tem braço quebrado ao ser acusada de furto de shampoo
Geral
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS