SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
DATA: 23/11/2017 | FONTE: Correio do Estado Homem é condenado a 12 anos de prisão por matar colega de trabalho a facada
Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos - Foto: Maikon Leal / Coxim Agora

Odair de Paula, 38 anos, foi condenado a 12 anos de prisão por matar o colega de trabalho Marcelo Carvalho da Silva, 20 anos, com uma facada no peito. Júri foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Figueirão, presidido pelo juiz da Carreta da Justiça, Luiz Felipe Medeiros Vieira.

Crime aconteceu no dia 24 de janeiro de 2016, em uma fazenda localizada no município de Figueirão. Acusado e vítima passaram o dia bebendo. Em certo momento, Marcelo decidiu ir para casa e recusou pedido de Odair para continuar no local.

Odair não teria gostado da atitude da vítima e foi até sua residência buscar uma faca. Em seguida, ele retornou a casa da vítima, arrombou a porta e golpeou Marcelo no peito. Esposa da vítima, de 16 anos, tentou defender o marido e também foi atingida. Marcelo chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Durante a sessão de julgamento, o promotor de justiça Douglas Silva Teixeira pediu a condenação do réu pelo homicídio qualificado e pela lesão corporal de natureza grave.

Já o advogado de defesa, Jaquessom Marcelino de Souza, sustentou o reconhecimento do homicídio privilegiado e a desclassificação da lesão corporal grave para culposa.

Por maioria de votos, jurados condenaram o acusado por homícidio qualificado e o absolveram do crime de lesão corporal. Juiz fixou a pena em 12 anos, em regime fechado.

25/04/2024 Espancada duas vezes pelo marido em Dourados, grávida é levada para hospital
POLICIA
24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
23/04/2024 Mais de cem quilos de cabelo humano que seriam levados a SP são apreendidos na BR-262
POLICIA
22/04/2024 Com faca cravadas nas costas, homem é levado inconsciente para a Santa Casa de Campo Grande
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS