QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
DATA: 21/11/2017 | FONTE: IviNotícias Ivinhema: Policia Civil descobre homicídio após desenterrar vitima
Foto Divulgação

Um fato pouco comum aconteceu no município de Ivinhema, no início do mês de outubro, quando um homicídio só foi elucidado dias depois dos fatos, em razão de falta de comunicação do ocorrido para a Polícia Civil e por um atestado de óbito emitido completamente errado.

Conforme apurou informações, no dia 02/10, o delegado titular de Ivinhema, Dr. Ricardo Cavagna recebeu uma informação de que no dia anterior havia ocorrido um homicídio no Bairro Triguenã, nesta cidade de Ivinhema, onde um homem teria sido morto a pauladas, mas que tal fato não teria sido comunicado a Polícia Civil.

Em conversa com o site, o Dr. Ricardo confirmou as informações e relatou de maneira breve como tudo ocorreu.

"Após receber a denúncia do homicídio, foi constatado junto aos plantonistas da Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema que ninguém havia registrado nenhuma ocorrência nesses sentido, bem como que não haviam sido comunicados de tais fatos. Em seguida, procedemos pesquisas no sistema de informações da Polícia e constatou que não havia registros de homicídio nem mesmo de agressão física, seja pela Polícia Militar seja pelo Corpo de Bombeiros. O próximo passo foi entrar em contato com o Hospital Municipal, quando apuramos que na manhã do dia 01/10, um individuo havia dado entrada no local com um sangramento no nariz, vindo a óbito e que o corpo do indivíduo já tinha sido liberado pelo médico de plantão".

Segundo informações apuradas demonstram que no atestado de óbito constava que a morte tinha se dado por parada cardiorrespiratória e abuso de drogas.

inda no dia 02/10, a equipe da Polícia Civil se dirigiu até o local do crime, onde apurou que realmente havia acontecido um homicídio, causado após uma discussão da vítima R.F.S., de 34 anos, com dois adolescentes, momento em que um deles desferiu uma paulada em R.

Na diligência, os policiais civis localizaram testemunhas e identificaram o autor, como sendo um adolescente de 17 anos.

Fontes revelaram ao site que o delegado ainda questionou no hospital municipal o motivo da Polícia Civil não ter sido comunicada sobre este fato, sendo que os responsáveis disseram que como a vítima seria usuário de drogas, haviam suspeitas de overdose.

"Diante da clara evidência do crime de homicídio, a Polícia Civil representou por autorização judicial para exumação do corpo e realização de exame de necroscópico, sendo que tal diligência foi realizada  e a causa da morte foi determinada como sendo traumatismo craniano encefálico em razão de ação por instrumento contundente, no caso, a paulada pancada desferida pelo adolescente, atingindo a lateral esquerda da cabeça da vítima", relatou o Dr Ricardo.

Após continuidade das investigações e confirmação da causa da morte, e pelo fato do adolescente infrator estar evadido, a Polícia Civil pediu a internação provisória do menor, adolescente que tem inúmeras passagens pela polícia, sendo determinada judicialmente.

O adolescente acabou sendo localizado e apreendido na cidade Bonito/MS, e encaminhado para a Unei da cidade de Dourados.

Na última sexta-feira (17/11), uma equipe da Polícia Civil de Ivinhema deslocou-se até a cidade de Dourados para oitiva do adolescente é conclusão do caso.

Segundo apurou o Ivinoticias, ao ser questionado sobre motivos do homicídio, o menor infrator preferiu exercer o direito de se permanecer calado.

O delegado Dr Ricardo Cavagna falou ao site e disse que não poderia dar maiores informações por se tratar de fato praticado por adolescente.

"Foi um caso emblemático, onde a partir de uma denúncia anônima, iniciamos uma investigação do zero, sem qualquer informação oficial, e diante da persistência da nossa equipe e pelo belíssimo trabalho realizado pelo IML de Nova Andradina/MS, elucidamos um homicídio qualificado, apuramos autoria, juntamos provas testemunhais e periciais  inequívocas, e mais importante, apreendemos o adolescente infrator", disse o Dr Ricardo.

24/04/2024 Homem é preso por coagir adolescente estuprada após solicitar medida protetiva em MS
POLICIA
23/04/2024 Mais de cem quilos de cabelo humano que seriam levados a SP são apreendidos na BR-262
POLICIA
22/04/2024 Com faca cravadas nas costas, homem é levado inconsciente para a Santa Casa de Campo Grande
POLICIA
20/04/2024 Morador de Itaporã é assassinado por dupla enquanto empurrava moto com a namorada
POLICIA
© JORNAL DO CONESUL | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS